Por fabio.klotz
Rio - O Carioca de 2014 já começou com uma surpresa. O Madureira venceu o Fluminense, neste sábado, por 3 a 2, em Moça Bonita. O jogo foi animado, com duas viradas e gols bonitos. O gramado "impressionou" pelo aspecto. Quase não se via verde, mas não atrapalhou o jogo. O Tricolor Suburbano fez por merecer a vitória e não se intimidou com o Flu.
Robert fez um golaço e abriu o placar para o MadureiraCarlos Moraes / Agência O Dia

A partida marcou a reestreia de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense. Conca também voltou a vestir a camisa tricolor em um jogo oficial. O argentino procurou o jogo e participou dos dois gols do Flu. Outra cara nova do time, Chiquinho entrou no segundo tempo e teve atuação discreta. Michael, que voltou a atuar após cumprir suspensão de oito meses de doping (uso de cocaína), fez um gol em seu retorno aos gramados.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Madureira sobre o Fluminense

Na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h30, o Fluminense encara o Bonsucesso no Maracanã. O Madureira entra em campo na terça, às 17h, e enfrenta o Boavista.
Publicidade
O JOGO
O Madureira surpreendeu o Fluminense aos 13 minutos. Robert levou a bola pela direita e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo de Diego Cavalieri: golaço e 1 a 0. O Fluzão respondeu logo depois, aos 15. Conca bateu escanteio pela direita, o goleiro Jonathan Ribeiro saiu mal e viu Leandro Euzébio deixar tudo igual.
Conca foi o cérebro do meio-campo tricolorCarlos Moraes / Agência O Dia

A virada não demorou muito. Aos 28, Conca achou Rafael Sobis. O atacante ajeitou para Michael, que chutou de primeira e fez 2 a 1. Foi o primeiro gol do atacante depois da suspensão por doping. O Madureira não se entregou e chegou ao empate. Carlinhos recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Cavalieri: 2 a 2. O Tricolor Suburbano quase fez o terceiro. Em jogada pela direita, Marquinhos cruzou e Aislan cabeceou com perigo, para fora.

Publicidade
O segundo tempo começou animado. Sobis assustou em cobrança de falta. Depois, aos cinco minutos, o Madureira virou o placar. Carlinhos cobrou falta para área, a zaga e Diego Cavalieri se atrapalharam e a bola sobrou para Allan fazer 3 a 2. O Tricolor Suburbano era melhor e acertou a trave logo depois, com Luiz Paulo.
Renato Gaúcho fez a primeira substituição no Fluminense. Ele pôs Biro Biro no lugar de Rafael Sobis. O Madureira teve mais uma chance de ampliar, mas Allan cabeceou para fora. Renato fez mais uma mudança e colocou Chiquinho, uma das caras novas do Flu para a temporada, na vaga de Ronan.
Publicidade
Wellington Silva quase empatou. Na entrada da área, ele cortou para a perna esquerda e chutou. A bola foi para fora, com perigo. Bruno Thiago respondeu para o Madureira com uma arrancada e um arremate perigoso, também para fora. Renato fez a última alteração. Marcos Junior entrou no lugar de Michael. O Fluminense até pressionou, mas o Madureira conseguiu controlar o jogo e iniciou o Carioca com vitória.