Por ulisses.valentim
Rio - Após dois tropeços, o Fluminense conseguiu a sua primeira vitória no Cariocão 2014. Com uma bela atuação de Conca, que marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao clube, o Tricolor bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1, em Volta Redonda.
Na próxima rodada, o time das Laranjeiras enfrenta o Resende, no Maracanã. às 22 horas. Já o Nova Iguaçu pega o Bangu, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 17 horas.
Publicidade
Conca teve grande atuação contra o Nova IguaçuAlexandre Brum / Agência O Dia

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O JOGO

Precisando de uma vitória para finalmente embalar no Carioca, o Fluminense partiu para cima do Nova Iguaçu desde o começou da partida. Com 10 minutos, o Tricolor quase abriu o marcador. Conca cobrou falta na cabeça de Elivélton, que obrigou a Jefferson a fazer uma boa defesa.
Publicidade
No lance seguinte, o Fluminense chegou ao seu gol. Em jogada ensaiada de escanteio, Jean arriscou de fora da área e a bola entrou no cantinho do goleiro do Nova Iguaçu.]
Publicidade
O gol deu moral ao Tricolor. Conca dominava o meio campo e aos 27 minutos deu belo passe para Sobis, que finalizou forte, mas a bola passou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o argentino deixou Fred na cara do gol, mas o artilheiro, ainda fora de forma, chutou em cima de Jefferson, que fez boa defesa.
No fim da primeira etapa, o clube carioca quase fez mais um gol. Conca cobrou falta, Jefferson saiu mal do gol e Fred cabeceou para o meio da área, mas Carlinhos não chegou a tempo de colocar para dentro.
Publicidade
O Tricolor voltou no mesmo ritmo para a segunda etapa. Jean deu belo passe para Bruno, que cruzou um pouco alto para Fred, que não alcançou a bola. Aos oito minutos nova chance. Após cobrança de falta, Gum desviou com muito perigo para o gol do Nova Iguaçu.
Porém, na primeira chance do time da baixada na partida, o confronto ficou empatado. Após cruzamento de falta, Zambi dominou e chutou na gaveta, sem chances de defesa para Cavalieri.
Publicidade
Aos 22 minutos, Chiquinho, que havia acabado de entrar no jogo, perdeu boa chance. Após cruzamento de Carlinhos, o meia chutou duas vezes, e nas duas a zaga do Nova Iguaçu salvou em cima da linha.
Porém, o grande nome da partida merecia um gol para coroar a sua atuação. Aos 25 minutos, Conca recebeu de Jean e marcou o seu primeiro gol no retorno ao Fluminense. Aos 29 minutos, o Tricolor ampliou. Wagner que tinha acabado de entrar recebeu pelo passe de Conca e acertou um belo chute, marcando um golaço.
Publicidade
No fim da partida, o Tricolor só administrou a boa vantagem e garantiu a primeira vitória no Carioca.
FICHA TÉCNICA
Publicidade
NOVA IGUAÇU X FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo César (NIG) / Rafael Sobis e Valencia (FLU)
Cartões vermelhos: _
Público pagante: 1.547 pagantes
Publicidade
Gols: Jean 11'/1ºT (Fluminense); Zambi 18'/2ºT (Nova Iguaçu); Conca 24'/2ºT (Fluminense); Wagner 29'/2ºT (Fluminense)
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Peter, Rhayner, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César (Uallace, 33'/2ºT), Paulo Henrique, Dieguinho (Tiago Corrêa, 42'/2ºT) e Geovani (Erick Foca, 28'/2ºT); Sérgio Júnior e Zambi
Publicidade
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho, 22'/2ºT) , Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael, 22'/2ºT) e Fred (Wagner, 29'/2ºT)