Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense esteve longe de ser brilhante. Mesmo com um futebol burocrático, o Tricolor venceu o Macaé, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Moacyrzão, pelo Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Fred. O artilheiro desencantou e acabou com um jejum que durava seis meses (o último gol havia sido em agosto, em empate com o Vitória). O Macaé, por sinal, traz boas lembranças ao camisa 9. Em 2009, quando estreava pelo Flu, ele marcou duas vezes no rival.

Gol de Fred é muito festejado pelo FluminenseDivulgação

O fim de jejum de Fred não anima apenas o Fluminense. Felipão é outro que deve estar satisfeito com o atacante, que, além do gol, conseguiu se movimentar com desenvoltura e carimbou o travessão). Outro nome cotado para a Seleção (segunda-feira tem convocação dos atletas que atuam no país), Diego Cavalieri também merece elogios. O goleiro salvou o Tricolor em duas oportunidades.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O Fluminense emplacou a sétima vitória consecutiva no Carioca. O Tricolor está na liderança com 22 pontos. O Macaé continua com nove pontos. Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Flu tem um clássico pela frente e encara o Botafogo, no Maracanã. O Macaé entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar o Bonsucesso fora de casa.

O JOGO

O duelo começou morno e com pouca emoção, até que Fred, com passe de calcanhar, deixou Jean em condição de marcar, mas o goleiro Fernando defendeu o chute do volante tricolor. O Macaé respondeu em cobrança de escanteio. Filipe Machado emendou de primeira: Cavalieri espalmou e a bola ainda bateu na trave. O Fluminense não perdoou. E com o faro de artilheiro de Fred. Conca cobrou falta, Gum escorou e o camisa 9 se aproveitou da indecisão do goleiro e cabeceou para marcar. Fred encerrou um jejum de gols que durava desde agosto. Curiosamente, o Macaé foi a primeira vítima do atacante com o uniforme tricolor, em 2009.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Fluminense sobre o Macaé

"Sei de todas as lutas que eu passei, o tanto que trabalhei. Deus me honrou. Agradeço ao meu time e minha torcida pelo apoio. Lógico que tem uma pequena parte de quem me critica. Não sabem o que passei. Esse tempo bom de vitória está chegando e coisas boas estão por vir. No gol, segurei o corpo, esperei a bola e só escorei o zagueiro", disse Fred.

O Fluminense tentava controlar o jogo no segundo tempo. O Macaé obrigou a Cavalieri a trabalhar mais uma vez. Ernani cobrou falta com categoria, mas o goleiro voou e fez nova grande defesa. Fred voltou a aparecer e por pouco não marcou. Em jogada tramada com Conca, ele acertou o travessão do Macaé. 

Mesmo sem ser brilhante, o Fluminense administrou a vitória. Triunfo com a marca de artilheiro de Fred.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0x1 FLUMINENSE
Estádio: Moacyrzão
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Cartões Amarelos: Elivélton e Valencia (Fluminense), Leandro Cardoso (Macaé)
Cartões Vermelhos: - 
Gols: Fred (Fluminense, aos 20' do 1ºT)
Público e renda: 5.435 pagantes (6.032 presentes)/ R$ 119.260,00

MACAÉ: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gedeil (João Carlos, aos 32' do 2ºT), Digão, Marquinho (Bruno Alves, aos 28' do 2ºT), Ernani e Leozinho (Jean, aos 28' do 2ºT); Waldir; Técnico: Josué Teixeira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, aos 16' do 2ºT); Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter, aos 30 do 2ºT) e Fred (Wagner, aos 42 minutos); Técnico: Renato Gaúcho.

Você pode gostar