Por pedro.logato

Rio - O banco de reservas do Fluminense tem provado o seu valor no Carioca. Dos 25 gols marcados pela equipe, 11 foram de jogadores que ainda não alcançaram o status de titular. Na goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense, Walter foi escalado pela primeira vez desde o início e comprovou a boa fase com mais um gol. No total, o camisa 18 já soma quatro na competição e divide a artilharia tricolor com Darío Conca.

Michael também não decepcionou quando teve a missão de substituir Fred. Titular contra Madureira, Bangu e Flamengo, o atacante já marcou três gols no Carioca, assim como Wagner.
O apoiador perdeu a vaga de titular com a chegada de Conca, mas não a motivação. Das 12 partidas do Fluminense na competição, o camisa 10 foi acionado dez vezes e fez três gols.

Walter é o artilheiro do Flu no Carioca com quatro golsDivulgação

Marcos Junior também deixou sua contribuição na vitória sobre o Friburguense e se espelha na regularidade dos reservas de luxo do Fluminense para aproveitar cada vez mais as chances recebidas. Fã de Romário, o atacante acredita que lembrou o Baixinho com o gol marcado na Quarta-feira de Cinzas e se considera pronto para o próximo desafio.

“Todos os jogadores devem estar preparados. Sendo titulares ou reservas. Eu, Michael, Walter, Biro Biro... Todos nós temos que estar focados para entrar bem e corresponder como tem acontecido”, disse o atacante.

Do banco de reservas, Renato Gaúcho tem encontrado soluções para os problemas da equipe. Revelação da base, Elivélton ganhou a vaga de Leandro Euzébio e se firmou ao lado de Gum. Com Valencia convocado, o técnico mudou o esquema e Biro Biro aproveitou a chance como terceiro atacante. E, justamente na frente, o Fluminense tem ótimas opções para o lugar de Fred, casos de Walter e Michael, que estão voando.

FRED E VALENCIA SÃO LIBERADOS

Selecionáveis do Fluminense, Fred e Valencia ganharam a sexta-feira de folga. Como desembarcaram no Rio ontem à noite, os dois foram liberados pela comissão técnica e voltam a treinar sábado. Em princípio, eles estão nos planos para a partida contra o Duque de Caxias, domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

De volta à seleção brasileira, Fred teve uma atuação discreta na goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul. Valencia também foi titular no empate em 1 a 1 da Colômbia com a Tunísia.
Renato Gaúcho também se ausentou do treino de quinta. No dia seguinte à vitória sobre o Friburguense, o técnico ganhou um dia para repousar. Na semana passada, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pedras da vesícula. Nesta sexta, ele volta ao batente.

Você pode gostar