Rio - A grande temporada pelo Goiás, em 2013, fez Walter chegar com moral ao Fluminense, mesmo estando acima do peso. Desde que chegou ao Tricolor, o atacante já perdeu dez quilos (está com 93kg) e tem se esforçado nos treinamentos. A força de vontade está dando resultado nas partidas do time. Walter tem mostrado seu faro de goleador (é o artilheiro da equipe neste ano, com 5 gols em 7 jogos) e já se tornou o xodó da torcida.
As constantes ausências de Fred, ora pelas convocações para a seleção brasileira, ora pelas contusões, têm dado oportunidade a Walter. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, após o treino do Fluminense, o camisa 18 brincou com as brechas dadas pelo capitão do time.
"Podia ter convocação todo dia para o Fred ir para a Seleção e eu conseguir uma vaguinha. Seria bom para ele e para mim", disse o artilheiro, aos risos.
Para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada da Taça Guanabra, Renato Gaúcho vai ter Fred à disposição. Walter, portanto, deve voltar ao banco de reservas, já que o camisa 9 é titular incontestável. Rafael Robis deve faze companhia ao capitão no ataque tricolor. Walter compreende a escolha do comandante e também pensa em prol da equipe, mas acredita que, aos poucos, pode ir conquistando sua vaga no time titular.
"Eu e Sobis somos de funções diferentes. O Sobis volta muito para marcar, ataca e defende. Eu não tenho essa força de marcar e atacar. O time perde bastante. Essa dúvida eu deixo para o Renato. O Sobis é o titular, estou aí para ajudar quando o Fred for para a Seleção ou não puder jogar. E sempre trabalhando porque tem o Michael, que está aí para buscar espaço. Por isso que tem que trabalhar. Peguei bem as duas chances que tive, fui bem nos jogos. Não importa jogar 90 minutos", comentou o artilheiro, que soube aproveitar as oportunidades.
O atacante também está contente e se sentindo bem com o peso atual. Quando subiu ao profissional, no Internacional, pesava 87kg. Quando chegou ao Fluminense, especulou-se que Walter poderia chegar a tal peso, mas o camisa 18 foi sincero ao afirmar que será impossível.
"Não existe eu voltar a ter 87kg novamente. É uma maluquice. Tenho que trabalhar bem, perder o peso que eu estou. Agora eu só consigo perder um ou dois quilos por vez. Estou me sentindo bem. Em 2009, 2010, estava com esse peso, de 87kg, 88kg...jamais vou chegar nesse peso de novo. Cada ano que passa dificulta ainda mais. Hoje estou com 93kg e me sentindo muito bem. Não quero ser o Walter do ano passado, estou muito feliz aqui" concluiu Walter.