Por bernardo.argento

Rio - Renato Gaúcho não resistiu aos maus resultados no comando do Fluminense e foi demitido pelo clube. O anúncio foi feito através de uma nota. Às 11h, uma entrevista coletiva nas Laranjeiras explicará os motivos da saída do treinador. A decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen, que fez prevalecer a sua a vontade, já que Celso Barros, mandatário da Unimed, preferia a manutenção do técnico.

Na sua quinta passagem, Renato Gaúcho comandou o time em 18 partidasDivulgação

O nome que ganha mais força para assumir o clube é Ney Franco. O treinador é um desejo antigo do Tricolor e quase chegou a acertar com o time depois do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O clima de Renato começou a ficar insustentável na equipe depois do revés diante do Horizonte, na Copa do Brasil. O treinador adotou o discurso que a derrota foi porque os jogadores não faziam o que ele mandava. Isso incomodou os líderes do elenco.

Esta foi a quinta passagem de Renato Gaúcho pelo Flu. No total, o treinador comandou o time em 18 partidas, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Somando todas as vezes que esteve a frente do Tricolor, Renato possui 202 partidas, com 87 triunfos, 52 empates e 63 derrotas. 

Você pode gostar