Por rodrigo.hang

Rio - Nos primeiros dias de Fluminense, o novo técnico do time, Cristóvão Borges, parecia não querer fazer grandes mudanças na estrutura tática do time. Mas no treino deste sábado o treinador resolveu fazer alterações na equipe, mesmo mantendo o setor defensivo do Tricolor armado da mesma forma de Renato Gaúcho. O treinador sacou Walter e Valencia da equipe titular e promoveu as entradas de Rafael Sóbis e Wagner.

Meia Wagner ganhou vaga no time titular no treino comandado por Cristóvão neste sábadoDivulgação

Com a alteração, muda o esquema tático do time. Com Renato Gaúcho, o Fluminense jogava com três jogadores. Agora que Cristóvão tirou Valencia para botar Wagner, Conca terá uma companhia para armar as jogadas no meio de campo. Já a presença de Rafael Sóbis na equipe titular significa que o técnico conta com o atacante para a temporada. Ele havia perdido espaço para Walter desde o início da termporada, quando o ex-jogador do Goiás chegou às Laranjeiras. A nova escalação do time deve entrar em vigor na próxima quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Horizonte, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Ceará, o Fluminense perdeu por 3 a 1.

Durante a atividade deste sábado, Cristóvão elaborou um trabalho tático em campo reduzido. Ele deu atenção especial ao posicionamento da equipe para recuperar a bola. Os reservas ficavam com a posse enquanto os titulares tinham que tentar roubá-la. Ele conversou bastante com os zagueiros Elivelton e Gum e com os volantes Diguinho e Jean, responsáveis pelo setor defensivo do time.

Os goleiros só foram começar a trabalhar a partir do momento que Cristóvão aumentou o campo de treino. O treinador botou Diego Cavalieri no gol da equipe reserva para defender os chutes dos jogadores titulares. A ideia do técnico era avaliar a precisão dos jogadores na hora de arriscar ao gol. Ele também pediu mais velocidade nas jogadas. Com as entradas de Wagner e Sobis, a equipe teve mais mobilidade. A equipe pricinpal do Fluminense teve a seguinte escalação: Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Fred.

Cristóvão deu muita orientação aos jogadores durante a atividade nas LaranjeirasDivulgação

Os atletas que não participaram do treinamento faziam trabalhos físicos. Michael e Marcos Junior, ainda lesionados, continuaram no processo de recuperação. Já Valencia ficou no vestiário realizando fisioterapia.

O próximo domingo será de descanso para o elenco tricolor. O grupo volta às atividades na segunda-feira.

Você pode gostar