Por rafael.arantes


Porto Alegre - O Fluminense não teve um domingo de sorte. O Tricolor carioca viu o artilheiro Fred ser expulso e ainda contou com um dia brilhante do goleiro Marcelo Grohe ao deixar a Arena do Grêmio derrotado por 1 a 0. Mesmo com uma postura ofensiva, o time carioca não conseguiu burlar o setor de defesa dos donos da casa e deixou o campo após a segunda derrota no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Cristóvão Borges começou o jogo atacando os Grêmio, mas não esperava um dia tão iluminado do goleiro Marcelo Grohe. Fred e Rafael Sóbis tiveram problemas para conseguir burlar a muralha tricolor e nem mesmo Walter conseguiu balançar as redes após ter entrado durante a partida.

Com atuação de gala de Marcelo Grohe%2C Grêmio vence o Flu por 1 a 0Divulgação

O jogo se manteve agitado pelos 90 minutos. O Fluminense não deixava os ânimos caírem com as boas defesa de Grohe e buscava o gol a todo instante. O que o Tricolor carioca não esperava era ver o ameno Grêmio chegar ao gol após um descuido de seu setor defensivo. Rodriguinho foi o responsável pelo gol da vitória após receber um ótimo passe de Werley aos 36 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o placar negativo o Fluminense seguiu agredindo os donos da casa. O segundo tempo começou com a pressão carioca. Sóbis foi o responsável por levar o primeiro perigo ao gol gremista, mas voltou a parar na grande fase de Marcelo Grohe. Conca, que tinha dificuldades para criar se destacar na partida, fez um bom lance logo no início da segunda etapa, mas viu Bruno perder a chance de igualar o placar.

Uma confusão na área do Grêmio acabou culminando no momento mais complicado para o Fluminense. Prestes a realizar uma cobrança de escanteio, o Tricolor viu Fred se estranhar dentro da área e receber cartão amarelo. Dois minutos depois, o juiz da partida tirou o auxiliar para uma conversa e acabou expulsando o camisa 9 após constatar que o atacante da seleção brasileira havia segurado Alan Ruiz pelo pescoço. O episódio ainda gerou uma leve confusão, mas o jogo seguiu tranquilamente.

Jogadores do Grêmio vibram com gol de Rodriguinho sobre o FluminenseDivulgação

O Fluminense ainda buscou reverter a situação nos minutos finais, mas nada dava certo para o time carioca. Após a vitória e a boa atuação, o goleiro Marcelo Grohe fez questão de dividir os méritos da vitória com os companheiros de time.

"Graças a Deus pude fazer uma boa partida junto aos meus companheiros. Temos que enaltecer a raça que tivemos diante a um time de muita qualidade. Nossa equipe está de parabéns pelo que fez neste jogo", garantiu.

Agora, o Fluminense volta a campo às 22h desta quarta-feira para enfrentar o São Paulo, no Maracanã. Já o Grêmio enfrentará o Botafogo no mesmo horário, no estádio Alfredo Jaconi.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/5/2014 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Ramiro
Cartões vermelhos: Fred 24' 2°T
Gols: Rodriguinho 36' 1°T (1-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz (Zé Roberto/25 2°T), Rodriguinho (Maxi Rodriguez/ 33' 2°T) e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho/ 31' 2°T), Jean, Wágner e Conca (Biro Biro/ 31' 2° T); Rafael Sobis (Walter/16 2°T) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Você pode gostar