Por rafael.arantes

Rio - O Fluminense já conta os dias para retornar aos gramados. Após mais um dia de treinamento, o atacante Walter não escondeu a ansiedade para o recomeço do Campeonato Brasileiro após a paralização para a Copa do Mundo. Com data marcada para o dia 16, o jogador também revelou o desejo de uma época ainda mais positiva no Tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Faltam praticamente dez dias para a volta do campeonato e não vejo a hora de a bola rolar novamente. Vamos nos preparar bem para o reinício do trabalho e espero fazer gols e principalmente que o Fluminense vença para dar alegrias à torcida", disse.

Walter garante foco para evoluir no segundo semestreDivulgação

O atacante ainda aproveitou para ressaltar o tempo de paralização em razão da Copa do Mundo: "Estamos há mais de um mês sem entrar em campo. Muitas vezes o jogador reclama que o calendário tem muitas partidas, mas queremos sempre jogar. Esse período sem jogos é bom porque nos dá tempo para trabalhar. Depois não haverá intervalos, serão mais seis meses e precisaremos de foco, pois teremos meses com até nove jogos e será muito puxado. O time precisa de todos os jogadores e não somente de 11 e o grupo está muito forte".

A primeira metade da temporada foi positiva, mas Walter admitiu que todo um processo de adaptação fez parte do início de rotina no Tricolor. Agora, mais à vontade, o jogador promete se dedicar ainda mais por um segundo semestre de sucesso.

"É difícil chegar num lugar e passar a jogar num time grande. Me senti perdido no início, mas agora estou em casa. A situação é diferente da que passei no começo do ano. Volto após esta parada para a Copa do Mundo com uma confiança muito grande. O grupo já me conhece, a torcida também e estou mais seguro para render ainda mais no segundo semestre", concluiu.

Você pode gostar