Por fabio.klotz

Rio - Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense retorna à competição com mais força. Na parada para a Copa do Mundo, o clube se movimentou e contratou dois reforços: Cícero, meia que estava no Santos e que defendeu o Tricolor de 2007 a 2008, e Henrique, zagueiro ex-Bordeaux. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Criciúma, às 22h, no Heriberto Hülse.

De volta ao Fluminense%2C Cícero destaca maturidade e determinaçãoDivulgação

"É muito gratificante poder voltar ao Fluminense, um clube que sempre tive um carinho enorme na minha vida. Agora estou tendo a oportunidade de voltar e espero conquistar ainda mais coisas. Tive uma passagem vitoriosa aqui, com um título importante (Copa do Brasil). Agora é dar continuidade a essa história para trazer mais títulos. O grupo é excelente, o ambiente é muito bom e o pessoal me recebeu muito bem", disse Cícero ao site do Fluminense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Henrique era um antigo desejo do Fluminense. Após nove anos de futebol francês, ele ainda está se adaptando ao Tricolor. O zagueiro mostra otimismo.

"Nosso grupo é muito qualificado. Já tinha uma impressão de fora e agora, trabalhando com ele, estou confirmando. Ainda estou me adaptando, claro que estranhando algumas coisas, o que é normal, já que fiquei muito tempo fora. Quero dar a minha contribuição o mais rapidamente possível", afirmou.

Henrique é mais uma opção do Fluminense para a zagaDivulgação

LEIA MAIS: Fred tenta superar decepção na Copa: 'Buscar forças para recomeçar'

O técnico Cristóvão Borges vê o Fluminense no caminho certo.

"Estamos mais fortes, sem dúvida, mas precisamos ter opções de outras maneiras de jogo e jogadores que possam manter o nível quando precisarmos trocar. O campeonato é de regularidade. Por isso, precisamos manter o nível para brigar pelo título", disse Cristóvão.

LEIA MAIS: Diretoria acata pedido; Fred terá folga e vai desfalcar Flu em dois jogos

Cícero e Henrique não serão as únicas novidades para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Fernando e o volante Raphael Augusto, crias do Tricolor, retornam de empréstimo. Pablo Dyego foi promovido ao time profissional. Ele pode atuar no ataque e também na lateral direita.

Você pode gostar