Por pedro.logato

Rio - Rio - Esperado nesta quinta-feira de manhã de hoje nas Laranjeiras, Fred encontrará um Fluminense diferente, após dez dias de descanso. Em transição, na realidade. Sem saber quando poderá contar com o atacante, o técnico Cristóvão Borges experimentou ontem uma nova formação no treino. O colombiano Valencia foi a novidade e Jean, Cícero, Wagner e Conca foram mantidos na equipe, que trabalhou sem a presença dos atacantes na atividade.

Fred retorna ao Tricolor nesta quinta-feiraDivulgação

À espera do resultado da avaliação física que determinará a data da volta de Fred, o comandante tricolor já testa alternativas para montar a equipe com o camisa 9. Caso confirme o esquema, Rafael Sobis leva vantagem na disputa direta com Walter.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Substituído no intervalo das duas últimas rodadas, Walter ganhou peso durante a pausa para a Copa do Mundo. Além da questão física, a parte técnica do xodó não é a melhor, já que não marca há sete partidas. Com concorrência ainda maior após a volta de Samuel, ele terá de suar a camisa para não perder espaço, principalmente quando Fred estiver liberado.

EXPERIÊNCIAS

No trabalho tático em campo reduzido, Cristóvão Borges mostrou que ainda procura equilíbrio para elogiado meio de campo que escalou na derrota para o Criciúma e na vitória sobre o Santos. Valencia aumentou o poder de marcação. Jean terá companhia, enquanto Cícero e Wagner mais espaço para encostar em Conca.

Caso a nova formação vingue, o argentino terá liberdade total. Ele foi o jogador mais adiantado na linha montada na atividade. Com mais três dias de trabalho até o confronto com o Atlético-PR, o comandante tricolor não descarta novos testes. Mas ao que tudo indica, Walter é o mais ameaçado entre os titulares do Fluminense.

Você pode gostar