Por fabio.klotz

Rio - Com duas rodadas seguidas em casa, o Fluminense vislumbra a chance de deslanchar de vez no Brasileiro. E motivos não faltam para o torcedor comparecer em peso ao Maracanã, neste domingo, às 18h30, no confronto com o Goiás. Ingressos a preços populares, a possível volta de Fred, a prometida homenagem ao Casal 20, Assis e Washington, ídolos que morreram recentemente.

Em boa fase, maestro Conca comanda o Fluminense contra o GoiásAndré Mourão

Certamente, o elogiado futebol apresentado pelos comandados de Cristóvão Borges é o principal motivo para encher a casa e bater o recorde de público registrado na derrota para o Vitória, partida acompanhada por 44.795 pagantes. A expectativa de venda da diretoria é na faixa dos 50 mil ingressos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Estamos bem preparados em relação a isso. Converso muito com elenco. Digo que no Campeonato Brasileiro, rodada a rodada, muda-se bastante. Cada uma traz um ensinamento. Aquele jogo contra o Vitória, nós dominamos, fizemos um grande jogo, mas perdemos. Temos um ambiente parecido, mas foi uma grande lição. Estamos mais amadurecidos”, comentou o comandante tricolor.

Dúvida no ataque

Dentro de campo, o Fluminense pretende fazer valer o investimento e o tempo do torcedor. A dúvida entre Rafael Sobis e Fred continua na cabeça do torcedor, mas não mudará a maneira de jogar da equipe. Com o volante Valencia, Cristóvão encontrou o equilíbrio que faltava ao meio de campo, sem abrir mão da vocação de atacar de jogadores como Cícero, Wagner e Darío Conca.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O pensamento coletivo é o diferencial da equipe. Todos marcam, todos atacam e dificultam muito o trabalho dos adversários. O Goiás será o primeiro teste do "novo" Fluminense no Maracanã. Próximo da lista, é bom o Coritiba analisar bem o aguardado duelo para não ser surpreendido no sábado que vem.

Você pode gostar