Por pedro.logato

Rio Grande do Norte - Fred foi aplaudido, teve o nome gritado e levantou de vez os tricolores que ontem acompanharam o treino no Frasqueirão, ao marcar um gol na tradicional pelada de véspera dos jogos. Cristóvão Borges não antecipou a escalação da equipe que enfrentará o América-RN, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, mas nenhum outro jogador estimulou tanto a expectativa do torcedor potiguar quanto o capitão Fred.

Depois de iniciar a partida contra o Goiás no banco, o camisa 9 é uma das apostas da equipe, que terá algumas de suas peças importantes poupadas. É o caso de Rafael Sobis. Titular no esquema com apenas um atacante, ele se recupera de uma lesão no ombro e tem jogado no sacrifício. Fred, por outro lado, precisa de ritmo. E qualidade e liderança não lhe faltam.

Fred deve começar jogando nesta quartaDivulgação

Firme na disputa pela ponta do Brasileiro, a equipe desvia a atenção para a Copa do Brasil, mas com planejamento. A maratona de jogos foi levada em consideração pela comissão técnica, que, com pouco tempo para trabalhar nos últimos dias, deve poupar mais jogadores, mas não revelou pistas da formação contra o América-RN.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Ele vai poupar, sim. Acabamos de ter uma conversa. Um ou outro vai ser poupado. A maratona é desgastante, viagem pesada. A maneira de jogar acho que não muda. Quem vai entrar tem as mesmas características de quem tem jogado”, disse Wagner.

Em boa fase, o camisa 10 pode ser ser preservado. A vontade de jogar, porém, é maior do que a de descansar. O apoiador ainda não tem certeza se começará como titular ou reserva, mas aposta no equilíbrio conquistado pela equipe na busca do resultado positivo na Arena das Dunas.

“Ele (Cristóvão) vai falar com cada um. Gostaria de jogar, mas o descanso também seria bom. Às vezes, é melhor perder uma partida e descansar do que perder
dois meses por lesão”, disse Wagner.

Determinado a voltar à Libertadores em 2015, o Flu não escolhe adversário ou competição. Seja na Copa do Brasil ou no Brasileiro, Cristóvão assume o desafio de brigar por títulos e apagar de vez a péssima impressão deixada no ano passado, quando o time só escapou por causa de Lusa e Fla, que escalaram jogadores em situação irregular.

Em alta, time recebe quase 300 torcedores em treino

Desde a chegada em Natal, a delegação do Fluminense tem recebido um tratamento especial da torcida potiguar. Ontem, cerca de 300 pessoas prestigiaram o treino no estádio Frasqueirão, casa do ABC-RN. A previsão para o jogo de quarta é de lotação na Arena das Dunas.

Vice-líder do Brasileiro, o Tricolor colhe os frutos da boa campanha mesmo longe do Rio. Com cartazes e muitos gritos de incentivo, os jogadores foram embalados pelo clima favorável no último treino antes do confronto com o América-RN. Conca, Rafael Sobis e Fred foram os mais assediados.

De volta a reserva, Walter tem suado a camisa para perder os quilos extras que ganhou no último mês. Ontem, no entanto, ele saiu da dieta para comemorar o aniversário de 21 anos de Rafinha. Alvo de muitas brincadeiras, o atacante ganhou um bolo de aniversário em miniatura e fez a alegria na concentração tricolor.

Você pode gostar