Por fabio.klotz

Rio - Cristóvão Borges não deu indícios do time no treino, mas acabou com o mistério sobre a utilização de Fred no clássico com o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha. Na coletiva, o técnico do Fluminense confirmou o atacante como titular.

Fred vai comandar o ataque do Fluminense no clássico com o BotafogoDivulgação

"Já falei demais. Fred vai jogar. Agora, não digo no lugar de quem. Não se trata de uma reconsideração. Quando ele chegou, estava em um nível diferente. Agora, retomou o patamar de todos. E, por isso, vai jogar. É o meu titular. Antes das mudanças na equipe, ele era o centroavante que decidia. Não tenho o que me preocupar", declarou Cristóvão.

LEIA MAIS: Torcedores protestam nas Laranjeiras: 'Time sem-vergonha'

O mistério, agora, é sobre quem vai deixar o time para Fred ser titular. Na teoria, Cristóvão terá de escolher três jogadores para o meio-campo entre Cícero, Conca, Wagner e Rafael Sobis.

LEIA MAIS: Wagner garante que vexame é passado e vê o Flu forte para o clássico

Fred foi titular contra o América-RN, mas saiu no intervalo após receber uma pancada no joelho esquerdo. Na quarta, Sobis jogou mais recuado, numa linha com Chiquinho e Cícero. Conca e Wagner começaram no banco e entraram no segundo tempo.

LEIA MAIS: Botafogo empurra o favoritismo para o Fluminense: 'Mais arrumado'

Outro jogador confirmado por Cristóvão é o zagueiro Henrique, recuperado de dores no joelho esquerdo. Ele deve ficar com a vaga de Fabrício, criticado pela torcida após o vexame no Maracanã no duelo com o América-RN.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O clássico com o Botafogo é encarado como a oportunidade perfeita para o Fluminense dar resposta após a eliminação na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, um grupo de torcedores foi até as Laranjeiras e protestou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Sabemos que temos de dar resposta neste jogo de domingo. Independentemente de resultado, é o comportamento que tem de mudar. É um reencontro com nós mesmos. Não fizemos nada daquilo que estamos acostumados. Fizemos tudo errado. Reconhecemos, o primeiro passo, para se consertar e fazer tudo melhor", encerra Cristóvão.

Você pode gostar