Fred faz dois, Fluminense bate o Palmeiras e volta para o G-4

Equipe tricolor recua na segunda etapa, mas vence com tranquilidade o Palmeiras, no Maraca

Por jessica.rocha

Rio - O recado de Cristóvão Borges dado no decorrer da semana surtiu efeito nas Laranjeiras. O treinador, que tanto reclamou da sequência de empates, viu o Fluminense vencer o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro. A equipe tricolor saiu em vantagem, mas viu o Alviverde dominar a partida no segundo tempo. No fim das contas, o Flu mostrou um futebol superior e saiu com a vitória. Fred, que marcou duas vezes, e Conca foram os donos da bola.

Fred faz dois e Fluminense vence o Palmeiras por 3 a 0 no MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense 

Com os três pontos conquistados, o Fluminense volta para o G-4. O Tricolor pulou para a 4° posição, com 35 pontos. Para continuar no G-4, precisa secar o Internacional e o Grêmio. O próximo confronto do clube das Laranjeiras será diante do Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Barradão. Já o Palmeiras ocupa a 16° posição, com 21 pontos e está perto do Z-4. A equipe paulista recebe, também na quarta, o Flamengo, às 22h, no Pacaembu.

O jogo

De início, o Palmeiras já encontrava dificuldades para sair jogando. O Fluminense, ao contrário, logo aos 8 mostrou que estava a fim de jogo. Em cruzamento de Chiquinho, que contou com uma furada da zaga palmeirense, a bola sobrou para Fred, que caído no chão, carimbou a rede. Aos 14, Conca tentou jogada ensaiada com o centroavante, que também furou.

Aos 20, o Palmeiras teve sua primeira chance de perigo a gol. Após cruzamento, Diogo sobrou sozinho para cabecear. Cavalieri fez bela defesa, mandando para escanteio. Depois da jogada, a equipe paulista cresceu no jogo e o Tricolor recuou.

A equipe carioca caiu de rendimento, mal conseguia chegar à área adversária e pouco produzia. Mas, aos 32, enquanto Wagner partia para o cruzamento, Renato de carrinho chegou para afastar, mas encostou a mão na bola e o juiz, avisado pelo árbitro de linha, marcou pênalti para o Flu. Fred fez seu segundo na partida e ampliou.

Logo aos 15 segundos do segundo tempo o Verdão deu um susto na defesa tricolor. Cristaldo, que havia acabado de entrar, ficou cara a cara com Cavalieri e por pouco não fez o primeiro da equipe paulista. Palmeiras pressionava como podia na volta a segunda etapa.

Aos 17, quando o Palmeiras dominava a partida, em cobrança de falta para o Fluminense, Conca mandou diretamente para o gol e contou com frango do goleiro palmeirense. Festa Tricolor: 3 a 0. Após ampliar o placar, o Flu manteve o ritmo de jogo e voltou a finalizar. Fred quase fez o seu terceiro da noite, mas foi impedido pelo travessão.

Por fim, o Palmeiras até tentou fazer o gol de honra. Mas o futebol da equipe carioca foi superior.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X0 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã

Público e renda: 12.555 pagantes / 15.238 presentes / R$ 322.485,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Fred (Fluminense, aos 8'e 36' do 1ºT) e Conca (Fluminense, aos 17' do 2ºT)

Cartão amarelo: Wagner (Fluminense); Diogo, Eguren, Cristaldo, Victorino (Palmeiras)

Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson, aos 15' do 2ºT), Marlon, Elivelton e Chiquinho (Fernando, aos 40'do 1ºT); Jean, Wagner, Cícero e Conca; Rafael Sobis (Valencia, no intervalo) e Fred; Técnico: Cristovão Borges

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta, no intervalo), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo, no intervalo); Diogo e Henrique;Técnico: Dorival Júnior

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia