Por edsel.britto

Rio - Confiança é a palavra de ordem no Fluminense. Empolgado após três vitórias consecutivas no Brasileiro, o grupo acredita que vai manter a boa fase durante a reta final da competição para ganhar de vez uma vaga nao G-4 e carimbar o seu passaporte para a Libertadores de 2015.

Decisivo na vitória sobre o Atlético-PR, Fred celebra sua volta por cima após a Copa. Feliz, o capitão diz que marcará mais gols para ajudar o Fluminense a se classificar para a competição sul-americana e, de quebra, brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro: “Tenho vivido um bom momento e a bola tem entrado. O objetivo é continuar com essa média. Se a equipe conseguir a classificação e eu puder marcar mais gols e ser artilheiro, será uma forma bem especial de fechar a temporada”, disse Fred.

Vivendo um dos seus melhores momentos com a camisa tricolor, Wagner também esbanja otimismo quanto à classificação. Para ele, a entrega do grupo será um diferencial na fase final do Campeonato Brasileiro: “A sorte e a competência estão jogando lado a lado e ficamos felizes por isso. Vínhamos trabalhando forte e sabíamos que em algum momento as coisas boas viriam. Tanto é que fizemos o segundo gol logo depois de nós sofrermos o empate”, afirmou Wagner ao site oficial do Fluminense.

Em boa fase no Brasileirão, Fluminense volta a sonhar com uma vaga na Libertadores em 2015Márcio Mercante

O goleiro Diego Cavalieri, que teve uma boa atuação contra o Furacão, por sua vez, optou por usar um discurso mais cauteloso e lembrou o difícil caminho que os tricolores terão pela frente até o fim da competição: “Temos um objetivo, um desejo, mas precisamos manter os pés no chão, falta muita coisa ainda. É importante estarmos em evolução, numa crescente. Quem sabe, a gente não possa concretizar com uma vaga na Libertadores”, disse o camisa 12.

Com 51 pontos, o Fluminense está a dois do G-4. No entanto, para voltar à zona de classificação já na próxima rodada, o time precisa vencer o Goiás, sábado, no Serra Dourada, e torcer para que Internacional e Corinthians tropecem.

Carlinhos de malas prontas para deixar as Laranjeiras

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Carlinhos está de malas prontas para deixar as Laranjeiras. Com contrato até dezembro, o lateral-esquerdo não vai continuar no Tricolor em 2015. Três clubes do Brasil e um do exterior estão no páreo para contar com o jogador.

“Estamos há quatro meses tentando a renovação, mas até o momento o Fluminense não se manifestou. Temos que pensar no futuro, ou ele ficará sem clube. Falei com o Celso Barros (presidente da patrocinadora) e o comuniquei do interesse de outros clubes. Vamos decidir tudo até a próxima segunda-feira”, explicou Luizão, empresário do jogador.

Há quatros anos no Flu, o lateral-esquerdo Carlinhos está de saída do clube Divulgação

Apesar do adeus, o agente de Carlinhos garantiu que o lateral-esquerdo vai cumprir o seu contrato até o fim do Brasileiro: “Ele tem muito respeito e uma história vitoriosa no Fluminense. Por isso, tenho certeza de que vai honrar esse compromisso até o fim.”

Você pode gostar