Por pedro.logato

Rio - No Fluminense, um argentino tem lugar cativo no coração dos torcedores e na história do clube carioca. Conca é um dos maiores ídolos dos tricolores. Porém, há no elenco de juniores da equipe carioca um outro hermano querendo mostrar o seu valor. Xará de Brizola e com o nome bem parecido com Messi, o atacante Leonel Adrian Auban, de 18 anos, chegou ao Flu, após um intercâmbio que fez em Xerém. Bastante feliz, ele contou que o Tricolor é bem conhecido no seu país.

Leonel sonha em fazer sucesso no FluDivulgação

"O Fluminense é muito conhecido na Argentina por causa dos confrontos com o Boca Juniors pela Libertadores. Além disso, muitos jogadores mundialmente famosos jogaram aqui, como Deco, Fred e o próprio Conca. Eu sonho em poder fazer o mesmo sucesso que o Conca faz. Me inspiro muito, porque é argentino como eu e triunfou com a camisa do clube", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Como atuou muito tempo no futebol argentino, o jogador consegue ver bem as diferenças entre o país hermano e o Brasil. Segundo Leonel, a principal diferença se dá na maneira como cada cultura enxerga o esporte.

"O Brasil tem um jogo muito técnico. Já na argentina, apesar de ser técnico também, o futebol exige mais da parte física, tem mais contato. Aqui os jogadores da base são mais habilidosos. Estou crescendo muito podendo conhecer uma cultura diferente", disse.

Leonel não é o único jogador que estrangeiro da base do Fluminense. Além dele, o Tricolor conta com o meia uruguaio Oliveira e com o lateral-direito italiano Mirko Di Pierro.

Você pode gostar