Por bernardo.argento

Rio - Fred alcançou a marca de 100 gols em Campeonatos Brasileiros. De quebra, ajudou o Fluminense a vencer o Goiás, ao marcar um dos gols do triunfo por 2 a 0, neste sábado, no Serra Dourada. Conca foi o outro a deixar marcar dele. A vitória foi suada. O Esmeraldino pressionou, buscou o empate, parou em boas defesas do Cavalieri e na falta de capricho na hora das finalizações. Guilherme Mattis também merece menção honrosa por salvar de cabeça um gol em cima da linha no fim do primeiro tempo (naquele momento o placar marcava 1 a 0 para o time das Laranjeiras) 

Os três pontos na bagagem deixaram o Tricolor provisoriamente no tão sonhado G-4, na terceira colocação. A equipe carioca, no entanto, ainda pode ser ultrapassada por Internacional e Corinthians.

Na próxima rodada da competição, o time carioca enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado, às 19h30. O Esmeraldino, por sua vez, recebe o Bahia, no Serra Dourada, no domingo, ás 19h30.

Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0 Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou o duelo se lançando ao ataque e dominava as ações. O Goiás atuava retraído e explorava os erros do Tricolor. Apesar de mandar no jogo, o time das Laranjeiras quase saiu atrás no placar. Após contragolpe rápido, Bruno Mineiro apareceu na frente de Cavalieri sozinho, tentou deslocar o goleiro, mas bateu para fora. Como quem não faz, leva, pouco depois Fred deixou os cariocas na frente. Com uma boa troca de passes dentro da área, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Este foi o centésimo gol do centroavante em Campeonatos Brasileiros.

Jogando em casa, o Goiás foi em busca do empate. Esquerdinha lançou Erick, o atacante bateu cruzado e Cavalieri espalmou para escanteio. A partir dos 30 minutos, somente o Esmeraldino atacava. O Fluminense se segurava como podia. O camisa 12 tricolor saiu bem do gol para afastar o perigo em algumas oportunidades. A pressão era tão grande que o zagueiro Guilherme Mattis salvou uma bola em cima da linha, evitando a igualdade antes do fim do primeiro tempo.

Na volta para segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Goiás pressionava, rodeava a área, mas não chegava a assustar à meta tricolor. A primeira boa tentativa veio nos pés de Thiago Mendes. O volante foi lançado pela ponta direita, avançou e obrigou Cavalieri a mandar a bola pela linha de fundo. O Fluminense chegou a primeira vez ao ataque aos 33 minutos. Conca fez cruzamento e Wagner quase fez o segundo. No fim do duelo, o Tricolor puxou contra-ataque rápido, fez uma boa triangulação, e Conca decretou a vitória: 2 a 0 e fim de papo no Serra Dourada. 

GOIÁS X FLUMINENSE

Estádio: Serra Dourada

Gols: Fred (1ºT 26'), Conca (2ºT 44')

Cartões amarelos: Edson (Fluminense), Chiquinho (Fluminense), Diguinho (Fluminense) 

Cartões vermelhos: -

Goiás: Renan; Moises (Felipe Saturnino), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real), Thiago Mendes e Esquerdinha; Bruno Mineiro (Murilo Henrique) e Erik.

Fluminense: Bruno, Elivelton, Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho), Conca e Wagner; Walter (Rafael Sobis) e Fred (Kenedy)

Você pode gostar