Cristóvão destaca 'vitória significativa' do Flu e avisa: 'Hora de dar o sprint'

Técnico reforça objetivo de garantir vaga para a Libertadores

Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense se credenciou mais uma vez como postulante a uma vaga para a Libertadores. A vitória sobre o Botafogo, sábado, no Maracanã, confirmou o time na briga pelo G-4. A partir de agora, na reta final do Campeonato Brasileiro, chegou o momento de dar o gás final, alertou o técnico Cristóvão Borges.

Cristóvão Borges pede arrancada final para o Flu garantir vaga na LibertadoresBruno de Lima

"Acho que uma vitória como essa confirma isso, é uma coisa teórica, futebol você tem de confirmar. Temos de continuar e obter essa sequência. É a hora do sprint, de ter boa chegada, de chegar fortemente, com mais uma vitória começa a ter possibilidade de entrar no G-4. Mas temos de ter atenção porque o campeonato é traiçoeiro", disse o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Além da importância de vencer o Botafogo, o técnico do Fluminense destacou a forma como o Fluminense jogou o clássico: mais um motivo para acreditar no time na reta final do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"É uma vitória significativa para continuarmos almejando essa classificação. A equipe esteve bem o jogo inteiro, estava bem posicionada, conseguimos anular as jogadas principais do Botafogo. É uma equipe perigosa, mesmo a gente dominando a maior parte do jogo, a proposta deles de contra-ataque é perigosa. Acho que foi uma vitória merecida", analisou.

Com a vitória, o Fluminense pulou para 57 pontos e está na quinta colocação. Na próxima rodada, na quinta-feira, o Tricolor recebe a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia