Após empate, Fred não admite frustração: 'Esse time caiu em 2013'

Atacante relembra queda do Flu e ressalta que, se não fosse por um erro da Portuguesa, estariam disputando a Série B

Por jessica.rocha

Pernambuco - Depois de empatar por 2 a 2 com o Sport neste domingo, o Fluminense se distanciou ainda mais do G-4. Autor do gol de empate na Arena Pernambuco, o atacante Fred fez questão de ressaltar as dificuldades do clube em 2013 e até relembrou a quase queda do time para à Série B. Frustrado, o artilheiro cobrou mais planejamento para o Tricolor em 2015.

Fred pede melhor planejamento para 2015Márcio Mercante

"Não fica frustração. Temos que lembrar que esse time caiu no ano passado. Não jogamos a Série B devido ao erro da Portuguesa. Temos que ser realistas mesmo que isso não sirva de argumento. Encontramos um outro caminho seguindo a filosofia do Cristóvão. Tentamos, mas erramos mais do que os outros na competição. Foi complicado para a gente. Esse ano foi difícil, no ano que vem vão sair vários jogadores. Espero que as coisas melhorem. É preciso se planeja", afirmou Fred.

O atacante lamentou os resultados do Fluminense nessa reta final do Campeonato Brasileiro, mas elogiou o desempenho dos adversários:|"Nosso time ganhou cinco dos últimos oito jogos. E mesmo assim ainda estamos longe do G-4. Mas temos que dar mérito também para as outras equipes que se prepararam melhor e que estão na nossa frente".

Com o empate, o Tricolor permaneceu na 7° posição do Brasileiro, com 58 pontos e se vê ainda mais distante dos primeiros colocados da tabela. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia