Fred marca, garante artilharia, mas Flu é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Tricolor terminou em sexto lugar e vai disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final da competição em 2015

Por pedro.logato

Minas Gerais - O Fluminense foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Campeão Brasileiro. Porém, apesar do resultado negativo, o Tricolor Carioca conseguiu terminar em sexto lugar, devido ao empate do Grêmio contra o Flamengo, e vai disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Além disso, Fred fez mais um gol e se consolidou como o artilheiro do Brasileirão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 80 pontos e bateu o recorde que pertencia ao São Paulo como a equipe com a maior pontuação, desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos e com 20 times.

Fred foi artilheiro do BrasileirãoFernando Michel

O JOGO

Em clima de festa e embalado pela torcida, que lotou o Mineirão, o Cruzeiro começou o jogo pressionando o Fluminense. Encurtando os espaços, os campeões brasileiros se movimentavam muito criando boas oportunidades de gol. A primeira boa chance aconteceu aos 15 minutos. Willian lançou Ricardo Goulart, que finalizou para boa defesa de Cavalieri. Logo depois, foi a vez de Marcelo Moreno perder uma oportunidade. Após boa jogada de Mayke pela direita, o boliviano furou ao receber cruzamento na pequena área. Pouco tempo depois, Ricardo Goulart voltou a receber belo passe e a carimbar Diego Cavalieri.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Como diz o ditado do futebol: "Quem não faz? Leva". Na primeira chance que teve, o Fluminense saiu na frente. Wagner recebeu de Sobis e soltou a bomba, Rafael soltou a bola e Fred colocou para dentro, marcando o seu 18º gol no Brasileirão e se consolidando como o artilheiro da competição.

O gol fez o Tricolor relaxar e até mostrar mais calma na partida. Porém, no finzinho do primeiro tempo, os mineiros conseguiram empatar o jogo. Em cobrança de escanteio, Nilton subiu mais que a zaga do Fluminense e cabeceou para o fundo das redes e deixou tudo igual no Mineirão.

O segundo tempo começou com o Fluminense buscando mais o gol. Rafael Sobis perdeu uma grande oportunidade, logo na volta do intervalo, após receber passe de Conca. Por outro lado, o Cruzeiro respondeu com Marcelo Moreno, que balançou as redes, mas o boliviano estava impedido.

Buscando vitória, Cristóvão tirou Guilherme Mattis, contundido, e colocou Kenedy. Porém, quem chegou ao segundo gol foi o Cruzeiro. Mayke foi no fundo e colocou na medida para Marcelo Moreno, que acertou um belo voleio e não perdoou o Fluminense, fazendo a festa da torcida mineira. A partida seguiu bastante intensa com as duas equipes buscando a vitória. Algumas chances foram criadas, mas o placar não voltou a ser modificado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Diguinho, Elivélton, Edson (FLU); Willian (CRU)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: Fred (33'/1ºT) (0-1); Nilton (44'/2ºT) (1-1) e Marcelo Moreno (14'/2ºT)

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Manoel, Egídio, Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro 46908 presentes, Ricardo Goulart e Willian (Judivan - 23'/2ºT); Marcelo Moreno (Júlio Baptista - 36'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Diguinho, Guilherme Mattis (Kenedy 10'/2ºT), Elivélton, Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca (Walter - 28'/2ºT); Rafael Sóbis (Gum - 17'/2ºT) e Fred. - Técnico: Cristovão Borges

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia