Mais Lidas

Marlon espera ter mais em espaço em 2015 e se firmar no time do Fluminense

Jovem zagueiro de 19 anos quer conquistar a torcida após a primeira temporada como profissional no time Tricolor

Por edsel.britto

Rio - Lançado entre os profissionais no momento em que o Fluminense mais precisou, o jovem Marlon de 19 anos soube lidar com a pressão e se firmou como titular da zaga Tricolor. Feliz pelo seu desempenho na temporada, o zagueiro, que irá representar a seleção sub-20 no Sul-Americano em janeiro, espera render mais ainda em 2015.

"Para mim foi um ano muito proveitoso. Não esperava que as oportunidades fossem aparecer tão rapidamente, mas aconteceu. Infelizmente não foi da maneira que eu queria porque meus companheiros se machucaram, mas pude aproveitar do melhor jeito possível. Agora é focar para o ano que vem. Preciso ter a cabeça no lugar", afirmou.

A ascenção meteórica ao time titular supreendeu Marlon, que não esperava ter oportunidades no time principal do Fluminense tão rápido. Apesar da responsabilidade, o zagueiro disse que seus companheiros o ajudaram a ficar mais tranquilo e encarar a situação com naturalidade.

Com apenas 19 anos, Marlon espera se firmar no time titular do Flu em 2015Divulgação

"Achei tudo muito rápido. Minha meta era ter oportunidades somente no ano que vem, porque muitos garotos sobem para o grupo profissional, ficam treinando e não jogam. Pensei que seria assim comigo também. Entrei, joguei bem e, principalmente, pude ajudar meus companheiros. Todos me ajudaram e espero repetir a sequência em 2015", disse.

Apesar de ter ficado fora da Libertadores e apenas ter conquistado o quinto lugar no Brasileirão, Marlon avalia que a temporada do Tricolor foi proveitosa, já que no ano passado o time teve um desempenho inferior, brigando para não cair.

"A campanha do Fluminense foi muito boa. O mesmo time que brigou para não ser rebaixado em 2013 acabou em quinto. Infelizmente não pudemos agradar os torcedores e nem nos agradar também. Vamos continuar trabalhando mantendo o foco e já pensar na pré-temporada da e no Campeonato Carioca", finalizou.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia