Por fabio.klotz
Rio - Cristóvão Borges recebeu com alívio e felicidade a confirmação da permanência de Fred no Fluminense. Na sexta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato do camisa 9, que ampliou o vínculo com o Tricolor até 2018. O técnico do Flu destacou a importância do atacante no time e na história recente do Fluminense.
Fred amplia contrato com o Fluminense e reforça posição de ídolo Divulgação

"Ídolo é necessário para todos os clubes. O Fluminense tem essa felicidade. E o Fred é um dos protagonistas da história recente do Fluminense. Ele é querido e respeitado por todas essas conquistas. A permanência dele foi um alívio, uma felicidade muito grande, porque a contribuição dele sempre ajuda muito", disse Cristóvão.

LEIA MAIS: Flu tenta superar desconfiança no Carioca e deposita as fichas em Fred

A continuidade de Fred ficou em xeque após o fim da parceria do Fluminense e Unimed, que pagava a maior parte dos salários dos astros do time. O Tricolor mostrou força e assegurou o capitão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Ficou claro o trabalho que a diretoria está fazendo para manter os jogadores. Perdeu-se um patrocínio importante, mas o Fluminense está se reerguendo. E a renovação dele não é simples. O Fluminense conseguiu fazer isso e mostra que trabalha para continuar no caminho para ter a mesma força. Claro que a renovação dele é importante e influencia em todos os aspectos. Não se ganha nada se não tiver bom ambiente e liderança. E aqui temos isso. Jogadores que puxam para cima. Fred é um deles. Essa renovação vai incentivar e a presença dele é muito importante nesse momento de transição", analisou Cristóvão.