Rio - Se existia um setor contestado no líder Fluminense neste começo de Carioca era a defesa. Nas três primeiras partidas, o Tricolor levou gols de Friburguense, Nova Iguaçu e Bangu. A irregularidade fez com que Cristóvão Borges fizesse uma modificação e colocasse Guilherme Mattis, na vaga de Victor Oliveira. Na segunda partida do defensor como titular, a equipe não levou gols e derrotou o Boavista por 3 a 0. Para ele, já é possível ver uma evolução da retaguarda do time.
"Conseguimos nos manter firme lá atrás o tempo todo. Sabíamos que pelas irregularidades do campo nós tínhamos de estar sempre atentos. A dificuldade seria maior por causa do campo. Mas conseguimos mais uma vitória, o que é o mais importante", disse.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Com o Carnaval, o Tricolor só volta aos gramados na próxima quarta-feira contra o Volta Redonda. Apesar do período sem jogos, o zagueiro pregou compromisso e profissionalismo para a equipe seguir na ponta do Estadual.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
"Temos que descansar. Não é porque é Carnaval, porque estamos ganhando, que temos de curtir. Ainda mais defendendo as cores de uma equipe do tamanho do Fluminense. Daqui a seis dias já tem outra batalha e os jogadores têm de se cuidar, porque nosso foco é manter a liderança e garantir a classificação o mais rapidamente possível", concluiu.