Por bernardo.argento

Rio - Na mira de gigantes da Europa, Gerson, de 18 anos, e Kenedy, de 19, terão a oportunidade de mostrar contra o Resende, hoje, às 18h30, no Raulino de Oliveira, o motivo de tamanho assédio ainda nos primeiros capítulos de suas carreiras. Destaques no Sul-Americano sub-20, disputado no Uruguai, a dupla virou a solução de emergência em meio ao mau momento do Fluminense. Com a equipe fora do G-4, o técnico Cristóvão Borges acredita na reabilitação após as seguidas derrotas para Volta Redonda e Vasco.

“Para nós, nunca foi segredo. Fazemos autoanálise o dia inteiro. As vitórias nunca nos enganaram. Eram claras nossas dificuldades, o que precisávamos melhorar, e as coisas boas também. Até agora não jogamos nenhuma partida no nosso potencial, o que é natural. Foram muitas mudanças, e é início de temporada”, disse Cristóvão.

Gerson ganhou vaga no time titular do FluminenseDivulgação

No treino de bola parada, o técnico praticamente desfez a última dúvida e manteve Victor Oliveira ao lado de Henrique na linha de zaga. Como Guilherme Mattis voltou a treinar com bola, havia a expectativa sobre sua escalação. Substituído no clássico com o Vasco, Wellington Silva se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e será menos um problema para o Flu, que não contará com Edson e Rafinha, suspensos.

ROBERT RECEBE ALTA

Com quadro de hepatite confirmado, a apoiador voltou para casa ontem. Depois de se queixar de fortes dores abdominais, ele foi internado na terça-feira para realizar uma série de exames, que apontaram uma inflamação no fígado. O garoto dará continuidade ao tratamento sob os cuidados dos médicos do clube, mas não tem previsão para voltar a treinar.

“As enzimas do fígado dele estavam muito altas, mas já estão baixando. Ele está bem clinicamente, sem dor, estável. Assim que estiverem normais, ele volta para o treino”, disse Douglas Santos, coordenador médico do Fluminense, ao site oficial do clube.

Você pode gostar