Por pedro.logato

Rio - A idolatria pelo capitão Fred não ofusca o irreverente comportamento das joias tricolores no dia a dia do Fluminense. Cada vez mais à vontade nas Laranjeiras, o trio sensação formado por Marlon, Gerson e Kenedy não se intimidou ao ‘zoar’ o camisa 9 após a vitória no treino às vésperas do confronto com o Bonsucesso, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Gerson vai para campo nesta quinta-feiraDivulgação

A descontração, porém, não é sinal de relaxamento das jovens promessas. Foi pelo desempenho nos treinos que o trio deixou concorrentes mais experientes para trás. As duas últimas rodadas apontaram que Cristóvão Borges não se precipitou. No entanto, o técnico garante que o trabalho de lapidação dos garotos é contínuo e não se limita às quatro linhas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Existe muita gente preocupada procurando orientá-los. Conversas são constantes. Estão todos muito contentes, mas, no futebol e na vida, a moeda tem dois lados. São jogadores de futuro, mas é só o começo. A tendência de seguir em um ritmo favorável é maior”, disse Cristóvão.

Satisfeito com a evolução do Fluminense nas últimas rodadas, o treinador comemora o resultado do ‘garimpo’ em Xerém. A entrada de Marlon, Gerson e Kenedy trouxe o equilíbrio que Cristóvão buscava desde o desmanche com a saída de Conca, Cícero, Sobis & Cia.

“O desenho tático é o mesmo do início do campeonato, quando não havia o melhor equilíbrio da equipe. Foi a característica dos jogadores que entraram e a contribuição deles que deram a consistência que precisávamos. Esse encaixe da equipe tem de vir junto com o resultado positivo para que a nossa confiança aumente”, destacou Cristóvão.

Depois de três meses, Gum é relacionado

Foram três meses de espera. Relacionado para a partida contra o Bonsucesso, Gum volta a ser opção. Recuperado de uma cirurgia para a retirada do apêndice, ele treina com bola há três semanas. Satisfeito com sua evolução, Cristóvão bateu o martelo e confirmou a presença do camisa 3 no banco.

Após sofrer uma grave fratura na fíbula esquerda em agosto, ele voltou na última rodada do Brasileiro de 2014.

Você pode gostar