Por fabio.klotz

Rio - A aposta na base de Xerém tem dado certo. Os jovens Marlon, Gerson e Kenedy conquistam espaço no time titular do Fluminense. Cristóvão Borges dá uma atenção especial aos garotos e conta com a ajuda de uma peça-chave no elenco tricolor: Fred.

Fred é referência no elenco do FluminenseBruno Haddad/Fluminense F.C./Divulgação

"É muito bom tê-lo de exemplo pra todos. Pelo jogador que ele é, tem naturalmente um comportamento que serve de exemplo. Para os mais jovens é importante ter um jogador como o Fred em qualquer clube. Ele é um ídolo de peso, que tem essa liderança de forma natural", destacou Cristóvão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fred assume o papel de líder e orienta os mais jovens. A experiência ajuda e serve de exemplo para para a garotada, como o atacante lembrou em uma declaração recente.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Já tive a idade dos garotos. Fazia dois, três gols e achava que seria sempre assim, que ninguém me pararia. Pelo Cruzeiro, perdi um título para o Ipatinga (Mineiro de 2005) e fui convocado para a Seleção. E não queria ir. Disse à minha família. Tem de mostrar que futebol é alegria, mas que é muito sério. Na hora de executar o treino, tem de fazer da melhor forma", disse, à época, o atacante.

Você pode gostar