Drubscky faz testes no time e Gum fala sobre jogo decisivo: 'Temos que vencer'

Flu só passará de fase se vencer o Madureira, na quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara

Por victor.abreu

Rio - Nos preparativos para o jogo decisivo na última rodada da Taça Guanabara, contra o Madureira, o técnico Ricardo Drubscky comandou um treino tático na manhã deste terça-feira, nas Laranjeiras. Sob forte chuva, o treinador pôde fazer testes na equipe titular e observou Rafinha, Henrique e Walter nas vagas de Edson, Marlon e Fred.

LEIA: Fred será denunciado por ofensas ao juiz e pode pegar gancho de até 6 jogos

Fred, que levou um pisão no treino da última segunda-feira, não apareceu no gramado das Laranjeiras. Porém, a lesão não preocupa o Departamento Médico do Fluminense. O atacante está suspenso para o jogo contra o Madureira por conta do cartão vermelho levado no clássico diante do Flamengo, no domingo. Edson é outro que não pega o Tricolor Suburbano por suspensão. O volante levou o terceiro amarelo e é desfalque. Marlon sentiu um incômodo na coxa, mas deve jogar.

Ricardo Drubscky escalou o time titular com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Rafinha, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Walter. Além do tático, os jogadores também fizeram um trabalho de bolas paradas. Os atletas ainda treinaram finalizações.

O Fluminense vai nesta terça-feira para Volta Redonda, onde enfrenta o Madureira na quarta-feira, às 22h. Para chegar nas semifinais do Campeonato Carioca, o Tricolor precisa vencer o time suburbano. Na entrevista coletiva após o treino, o zagueiro Gum, falou da missão de vencer o adversário para conseguir a vaga na fase final da competição.

"Madureira tem feito um bom campeonato, com alguns destaques. Temos que respeitar, mas é um confronto direto. Temos que vencer. Sabemos que futebol é resultado, por isso temos que classificar. Eles mereciam classificar, mas vamos jogar para merecer mais. Será um jogo especial, como uma primeira final para nós", disse o zagueiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia