Por jessica.rocha

Rio - Walter está de malas prontas nas Laranjeiras. O atacante falou após a vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Madureira, na última quarta-feira, que aquela partida foi sua despedida com a camisa Tricolor. Nesta quinta, o jogador se reuniu com o seu empresário, Teo Constantin, e o diretor de futebol do Atlético-PR, Paulo Carneiro, e assinou com o Furacão até o fim da temporada, com opção de renovação por mais dois anos. O anúncio oficial do clube paranaense está para acontecer a qualquer momento.

Walter acertou com o Atlético-PRReprodução Internet

O atacante pertence ao Porto e tinha contato até o fim de 2015 com o Fluminense. O Tricolor se comprometeu a adquirir 25% do valor econômico do jogador até dezembro do ano passado, porém, não foi o que aconteceu. O clube carioca deu garantida de um pagamento de R$ 6,2 milhões ou a cessão de direitos econômicos de dois atletas da base escolhidos pelos portugueses, o que até o momento também não foi cumprido.

Entre altos e baixos no Flu, Walter se despede podendo deixar uma dor de cabeça ao time, tendo em vista que Fred pode ser punido pelo STJD e desfalcar a equipe nos últimos jogos decisivos.

"Quero agradecer o carinho da torcida do Fluminense, que me recebeu de braços abertos. Muito obrigado. Foi uma honra jogar neste grande clube", escreveu Walter em sua conta no Instagram.

Você pode gostar