Após tom de despedida no Fluminense, Walter assina com o Atlético-PR

Atacante se reuniu nesta quinta-feira com o empresário Teo Constantin e o diretor de futebol do Furacão, Paulo Carneiro

Por jessica.rocha

Rio - Walter está de malas prontas nas Laranjeiras. O atacante falou após a vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Madureira, na última quarta-feira, que aquela partida foi sua despedida com a camisa Tricolor. Nesta quinta, o jogador se reuniu com o seu empresário, Teo Constantin, e o diretor de futebol do Atlético-PR, Paulo Carneiro, e assinou com o Furacão até o fim da temporada, com opção de renovação por mais dois anos. O anúncio oficial do clube paranaense está para acontecer a qualquer momento.

Walter acertou com o Atlético-PRReprodução Internet

O atacante pertence ao Porto e tinha contato até o fim de 2015 com o Fluminense. O Tricolor se comprometeu a adquirir 25% do valor econômico do jogador até dezembro do ano passado, porém, não foi o que aconteceu. O clube carioca deu garantida de um pagamento de R$ 6,2 milhões ou a cessão de direitos econômicos de dois atletas da base escolhidos pelos portugueses, o que até o momento também não foi cumprido.

Entre altos e baixos no Flu, Walter se despede podendo deixar uma dor de cabeça ao time, tendo em vista que Fred pode ser punido pelo STJD e desfalcar a equipe nos últimos jogos decisivos.

"Quero agradecer o carinho da torcida do Fluminense, que me recebeu de braços abertos. Muito obrigado. Foi uma honra jogar neste grande clube", escreveu Walter em sua conta no Instagram.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia