Por jessica.rocha

Rio - De olho do Campeonato Brasileiro 2015, o Fluminense já começa a pensar em reforços. O Tricolor anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Pierre, que estava no Atlético-MG, até o fim de 2016. O jogador de 33 anos será apresentado nesta tarde após o treinamento do elenco nas Laranjeiras.

Com uma vasta bagagem de títulos com o Galo, Pierre chega para agregar valor ao meio de campo tricolor: "Primeiramente, queria expressar meu sentimento de alegria e felicidade de vestir camisa do Fluminense, pela sua grandeza, pela sua história. É um clube acostumado a ganhar muitos títulos. O que o torcedor pode esperar é um Pierre com suas características de vontade, determinação, garra e empenho. Vou tentar de alguma maneira fazer tudo o que fiz ao longo da minha carreira aqui no Flu".

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Pierre acerta com o Fluminense até o fim de 2016Divulgação

Ressaltando a história do Fluminense como um dos motivos que o influenciou para a sua vinda, o volante espera repetir o sucesso que fez com o clube mineiro em sua passagem pelas Laranjeiras. 

"Sem dúvida, é o que mais me motivou. É uma equipe que não entra em uma competição só para disputar, entra para conquistar o título e a sua história mostra isso. Eu venho com apetite enorme. Espero poder marcar minha história aqui no Fluminense ganhando títulos, fazendo bons jogos e tendo boas atuações. Sem dúvida, a minha maior vontade é fazer história aqui no Fluminense", finalizou.

Como o prazo de inscrição para o Campeonato Carioca encerrado, Pierre só estará liberado para atuar no Brasileirão de 2015 e poderá fazer sua estreia pelo Flu no dia 9 de maio, aonde o Tricolor enfrentará o Joinville, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Lucas Pierre Santos Oliveira
Data/Local de nascimento: 19/01/1982 (33 anos) / Itororó (BA)
Posição: Volante
Clubes: Ituano, Paraná, Palmeiras e Atlético-MG
Título: Campeonato Paulista (2002 e 2008), Campeonato Paranaense (2006), Campeonato Mineiro (2012 e 2013), Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014)

Você pode gostar