Por jessica.rocha

Rio - Magno Alves vê no confronto contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, uma possível oportunidade de atuar como titular pela primeira vez no Fluminense. Isso porque, após a lesão na coxa esquerda de Fred, que dificilmente terá condições de entrar em campo, o Magnata é visto como o substituto do capitão no ataque do Tricolor. Em entrevista, o atacante de 39 anos afirmou estar preparado para estrear a titularidade.

"Pensar, eu penso sim. Preparado nessa idade, se não estiver, é complicado (risos). Existe uma dúvida sobre o Fred, mas, independente disso, estou preparado para estar entre os 11. Desde a minha chegada disse que não vinha para ser banco. É bom lembrar que estou chegando agora no Fluminense. Tinha um planejamento já. Respeito os que já estão, mas meu objetivo é estar entre os 11. E vou conseguir", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Magnata se vê preparado para substituir FredDivulgação

Apesar de ter chances de substituir o artilheiro do Fluminense no domingo, Magnata ressaltou que não possuiu as características de Fred e que se vê atuando ao lado do camisa 9 no ataque tricolor.

"Já deixei claro que minha posição não é centroavante. Jogo, mas sou um atacante que me movimento para os lados, não sou fixo. Mas já joguei dessa forma outras vezes, é preciso me adaptar. Não vim só para ser banco do Fred. Tenho condição de jogar em outra posição, até mesmo com o Fred. Cabe ao treinador decidir", acrescentou. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Magno Alves lamentou não ter tido oportunidade de balançar as redes, feito que repetiu bastante em 2002: "Importante, atacante tem que fazer gols. Quatro partidas que entrei no segundo tempo. Acho que fiz boas participações. Entrar no decorrer às vezes é meio complicado. Não tive chances de gol. No futebol, se não trouxer essa ansiedade, é melhor parar de jogar. Sei que preciso fazer gol. Quando aparecer tenho que estar tranquilo".

Você pode gostar