Por pedro.logato

Rio - Um tropeço. Essa foi a análise tricolor pela derrota no clássico com o Vasco. No dia do aniversário de 113 anos do clube, comemorado nesta terça-feira, Antônio Carlos considera que a consistente campanha no Brasileiro coloca a equipe na lista dos favoritos ao título. Embora tenha perdido a chance de assumir a liderança no domingo, o Fluminense segue firme no G-4: com 27 pontos, ocupa o terceiro lugar na cola dos líderes Atlético-MG e Corinthians, com 29.

“Estamos tristes pelos três pontos. Poderia ser qualquer adversário. O pensamento era vencer e ganhar os três pontos. Não deu. Mas não será uma derrota que mudará nosso planejamento. Estamos brigando lá em cima e o resto está lá embaixo. A diferença para o líder segue sendo de apenas dois pontos”, disse o camisa 2.

Antônio Carlos pediu foco na briga pelos primeiros lugaresNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com duas vitórias fora do Rio de Janeiro, o Fluminense terá a complicada missão de buscar a reabilitação na Arena Condá. Em casa, a Chapecoense venceu cinco das sete partidas disputadas — a única derrota foi para o São Paulo. O bom rendimento em seus domínios mantém a equipe afastada da temida zona de rebaixamento. Em sua estreia no horário de 11h no Brasileiro, o Flu terá trabalho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Temos que recuperar os pontos perdidos no clássico e a primeira chance será contra a Chapecoense. Mesmo respeitando o adversário, que é muito forte jogando em casa, sabemos que não podemos perder. O resultado é muito importante para manter o nível de pontuação que queremos daqui para a frente e que estamos conseguindo manter nas últimas rodadas. O Fluminense tem objetivos muito bem definidos no Brasileiro”, disse Gum, ao canal Fox.

Com os desfalques de Giovanni, machucado, e Gerson, suspenso, o técnico Enderson Moreira deve revelar no treino de hoje o primeiro esboço da equipe que enfrentará os catarinenses.

Após grave lesão de Giovanni, Flu busca opções

Enderson Moreira sabe que dificilmente poderá contar novamente com Giovanni em 2015. Ontem, o lateral-esquerdo teve a confirmação por parte dos médicos que sofreu uma lesão mais grave do que pensava após receber o laudo do exame de imagem. Com a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, ele passará por uma cirurgia nos próximos dias e não tem previsão de volta .

Como Breno Lopes, ex-Cruzeiro, é o único especialista à disposição, o Flu busca opções para a sequência do Brasileiro. Victor Oliveira, que atuou na posição pelo Atlético-GO, e Gustavo Scarpa já foram improvisados. Mesmo machucado, Giovanni negocia a prorrogação do contrato por mais três anos.

Você pode gostar