Por pedro.logato

Rio - O mistério chegou ao fim. Relacionados para a partida contra o Figueirense, Ronaldinho Gaúcho e Fred jogarão juntos pela primeira vez neste domingo, às 16h, no Maracanã. Depois de duas derrotas seguidas no Sul — Avaí e Internacional —, o Fluminense aposta suas fichas na parceria dos astros para recuperar um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Depois da frustrada tentativa de colocar a dupla em ação nas últimas rodadas, o técnico Enderson Moreira manteve a cautela até a véspera do confronto com o Figueirense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fred está confirmado no duelo contra o FigueirenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“Há uma grande expectativa para ver os dois jogando juntos pelo Fluminense. Espero que aconteça nos momentos mais decisivos. Temos um elenco qualificado e vamos ganhar muito com isso nos momentos decisivos”, disse Enderson Moreira.

Após ser diagnosticado com pubalgia, Fred recebeu um tratamento especial do departamento médico e do chefe da fisioterapia do clube, Nilton Petrone, nas últimas duas semanas. Nas recentes atividades, não foi poupado dos intensos treinamentos e provou estar curado, assim como Osvaldo, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Com a dupla à disposição, R-10 virou um problema de última hora.

Ronaldinho vai atuar pela segunda vez no Maracanã com a camisa do FluNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com dores na perna direita, o apoiador foi preservado da atividade de sexta-feira e ontem participou apenas do aquecimento e do rachão realizado na manhã de ontem. Liberado pela comissão técnica, R-10 deixou as Laranjeiras cerca de 30 minutos mais cedo do que os demais companheiros. Ronaldinho dá sinais de desgaste, mas conquistou a confiança das lideranças do grupo tricolor.

MOTIVADO, GUM DESCONHECE BARRAÇÃO

Escolhido como o substituto de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gum encara com otimismo a oportunidade de enfrentar o Figueirense. Ao lado de Antõnio Carlos, ele formou a dupla que jogou boa parte do primeiro turno e que não agradou ao torcedor.

A partir do joog contra o Grêmio, Enderson Moreira decidiu apostar em Henrique e Marlon, titulares nas três últimas rodadas. Gum, porém, nega que tenha sido barrado. "Nada aconteceu. Trabalhei e sabia que ia voltar. Estou feliz, motivado e quero fazer um grande jogo."

Você pode gostar