Por fabio.klotz

Rio - A maratona de jogos tem cobrado o preço. Nesta quinta-feira, o Fluminense não pôde contar com Diego Cavalieri, Pierre e Osvaldo. A lista de desfalques pode aumentar. Na vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira precisou substituir Wellington Silva, Ronaldinho Gaúcho e Fred, todos sentiram dores musculares e o desgaste da temporada. R-10, por exemplo, deve ser preservado do duelo contra o Joinville, neste domingo, pelo Brasileiro.

Ronaldinho deve ser preservado do duelo com o JoinvilleAlexandre Brum / Agência O Dia

"O grande problema é a sequência de jogos. Vocês vão ver em várias equipes o aumento de lesões. Ou por trauma ou por desgaste muscular. Hoje, no intervalo, ele (Ronaldinho) demonstrou cansaço. A gente ainda vai decidir, mas provavelmente não vamos levá-lo a Joinville. Vamos ver os treinos, que ele possa se condicionar bem. Quem fica muito tempo parado perde massa. Vamos definir amanhã (sexta-feira)", declarou Enderson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O técnico também falou sobre a situação de Cavalieri, Osvaldo, Wellington Silva e Fred. O discurso não é nada otimista em relação aos dois primeiros.

"Acho difícil o Osvaldo e o Diego. Só falando com os médicos para ter noção boa. Fred e Wellington temos de aguardar as primeiras 24 horas para saber", afirmou.

Você pode gostar