Por fabio.klotz

Pernambuco - Em rota de colisão com Ronaldinho Gaúcho, o técnico Enderson Moreira tem a consciência de que apenas o apoio de líderes do grupo, como Fred, o mais influente deles, não será suficiente para segurá-lo no comando. As vitórias, sim. Com a pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro - um ponto em cinco rodadas -, o Fluminense encara o Sport, na Arena Pernambuco, em clima de decisão.

Enderson Moreira encara o jogo com o Sport como decisivoNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Defensor de uma equipe jovem e operária, o técnico abriu caminho para promessas como Gustavo Scarpa e Marcos Junior se firmarem como titulares. A decisão de deixar Henrique, Cícero e Ronaldinho no Rio, para um trabalho especial de recondicionamento físico, será colocada à prova mais uma vez em Recife. A pressão interna pelo aproveitamento dos medalhões, principalmente R-10, existe. Ciente, Enderson aposta na evolução da equipe e na retomada das vitórias para continuar fiel às suas convicções.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Fora de cinco das últimas seis partidas, Ronaldinho trabalha em silêncio para recuperar o prestígio e a forma física. Recuperado de uma amigdalite, ele treinou nesta sexta-feira de manhã nas Laranjeiras. Depois de uma ligeira atividade na academia, participou do trabalho tático comandado pelo auxiliar Marcão. Ao que tudo indica, ele estará à disposição para a partida contra o Palmeiras, na quarta-feira. Resta saber se Enderson mudará de opinião e dará uma nova chance a R-10 como titular.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Essa dúvida, porém, é um problema para depois. Concentrado no Sport, o técnico comandará um treino fechado neste sábado, no CT do Náutico, para os últimos ajustes para a partida de domingo.

Antônio Carlos e Gum brigam por uma vaga

Marlon voltou prestigiado da Europa, onde defendeu a Seleção olímpica no amistoso com a França. Com lugar garantido na equipe que enfrentará o Sport, o zagueiro vê Gum e Antônio Carlos disputarem a outra vaga.

Capitão na ausência de Fred, Gum falhou no gol no empate com o Coritiba, mas tem ligeira vantagem na briga pela posição. Sem saber se começará jogando, Antônio Carlos prevê um jogo aberto em Recife: “As duas equipes precisam vencer para continuar sonhando com o G-4. Temos de tirar proveito de alguma situação.”

Você pode gostar