Por edsel.britto

Rio - A goleada de virada sofrida pelo Fluminense para o Palmeiras nesta quarta-feira por 4 a 1 trouxe mais problemas além da derrota dentro de campo. Após o jogo, Enderson Moreira não resistiu e foi dispensado pelo presidente do clube Peter Siemsen. Junto com o treinador, toda a sua comissão técnica também foi dispensada. Apesar do discurso da diretoria que manteria o técnico até o fim da temporada, a derrota no Maracanã foi a gota d'água para a demissão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Peter Siemsem fez questão de agradecer pelo trabalho de Enderson no Tricolor e disse que a intenção da diretoria é anunciar o novo treinador o mais rápido possível.

"Foi uma decisão nossa, não do Enderson. Queremos um treinador que explore o potencial do grupo, porque futebol o grupo tem. Não há desculpas para essa queda de rendimento. Que os erros sirvam como referência. Agora é jogo a jogo e a Copa do Brasil. Já estamos procurando um técnico. Vamos trabalhar bastante amanhã para definir isso", disse.

Enderson Moreira não resistiu à goleada para o Palmeiras e foi demitido por Peter SiemsenErnesto Carriço/Agência O Dia

Por ora, Marcão assumirá o comando das atividades no Tricolor. Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Enderson começou fazendo um bom trabalho e até mesmo brigando por uma vaga no G-4, mas nos últimos sete jogos, o Tricolor caiu muito de rendimento. No total foram 26 jogos com 11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 47,4%.

O presidente do Fluminense também aproveitou para condenar os protestos da torcida na sede do clube na terça-feira e pede para que o torcedor apoie a equipe: "Dentro das Laranjeiras não é lugar de agressão, nem de verbal. Existem trabalhadores lá que não tem a ver com nada disso. É importante que a torcida do Fluminense avalie esse tipo de reação. Precisamos de apoio", afirmou.

Você pode gostar