Fred pede apoio da torcida e Eduardo Baptista descarta luta contra a degola

Flu vive momento complicado com um ponto em 8 jogos

Por jessica.rocha

São Paulo - O momento é bastante complicado. Nas últimas oito partidas, o Fluminense só somou um ponto e a equipe que ocupava o G-4 agora vê o perigo da degola se aproximando. Porém, o treinador Eduardo Baptista e o atacante Fred não acreditam que o Tricolor viva um momento tão perigoso assim. O comandante, que fez a sua estreia na derrota para a Ponte, prefere não mirar a luta contra a degola.

Fred pediu apoio para os torcedoresNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O psicológico é o principal ponto a ser trabalhado. Nós estamos pensando para cima. Vim para vencer, para fazer um time forte, ajustar o time da maneira que eu acho ideal para nós podermos voltar a disputar no alto da tabela", disse o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Desde 2009 no Fluminense, Fred já viveu a glória de títulos brasileiros, mas também situações de luta contra o rebaixamento. Para recuperar a confiança do Tricolor, o capitão do clube carioca pediu que a torcida esteja presente nos próximos compromissos da equipe.

Eduardo Baptista não crê em luta contra o rebaixamentoDivulgação

"A coisa mais importante nesse momento é juntar os pedaços, todo mundo junto, principalmente a torcida. Quando lota o Maracanã e apoia... Nossa torcida apaixonada é hora de mostrar que estamos unidos, se deixar piorar mais vai ser difícil. A cultura brasileira, quando tá ruim, é de ir lá no aeroporto fazer alguma coisa. Em 2009 era muito pior, e eles (torcedores) foram fundamentais. O que pedimos, humildemente, é que todos deem a mão e caminhem num só ritmo. Temos que fazer de tudo porque a cada dia, a cada rodada piora cada vez mais. Eles têm o direito de vaiar. Mas que deixem pra vaiar ou falar comigo. Vou aguentar. Mas durante os 90 minutos nos deem as mãos", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia