Por jessica.rocha

São Paulo - O momento é bastante complicado. Nas últimas oito partidas, o Fluminense só somou um ponto e a equipe que ocupava o G-4 agora vê o perigo da degola se aproximando. Porém, o treinador Eduardo Baptista e o atacante Fred não acreditam que o Tricolor viva um momento tão perigoso assim. O comandante, que fez a sua estreia na derrota para a Ponte, prefere não mirar a luta contra a degola.

Fred pediu apoio para os torcedoresNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O psicológico é o principal ponto a ser trabalhado. Nós estamos pensando para cima. Vim para vencer, para fazer um time forte, ajustar o time da maneira que eu acho ideal para nós podermos voltar a disputar no alto da tabela", disse o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Desde 2009 no Fluminense, Fred já viveu a glória de títulos brasileiros, mas também situações de luta contra o rebaixamento. Para recuperar a confiança do Tricolor, o capitão do clube carioca pediu que a torcida esteja presente nos próximos compromissos da equipe.

Eduardo Baptista não crê em luta contra o rebaixamentoDivulgação

"A coisa mais importante nesse momento é juntar os pedaços, todo mundo junto, principalmente a torcida. Quando lota o Maracanã e apoia... Nossa torcida apaixonada é hora de mostrar que estamos unidos, se deixar piorar mais vai ser difícil. A cultura brasileira, quando tá ruim, é de ir lá no aeroporto fazer alguma coisa. Em 2009 era muito pior, e eles (torcedores) foram fundamentais. O que pedimos, humildemente, é que todos deem a mão e caminhem num só ritmo. Temos que fazer de tudo porque a cada dia, a cada rodada piora cada vez mais. Eles têm o direito de vaiar. Mas que deixem pra vaiar ou falar comigo. Vou aguentar. Mas durante os 90 minutos nos deem as mãos", concluiu.

Você pode gostar