Por pedro.logato

Rio - No primeiro duelo entre Fluminense e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos os tricolores passaram em branco no Maracanã. O duelo entre as equipes foi bastante equilibrado e pegado, com poucas chances criadas e com nível técnico abaixo da média. Ronaldinho Gaúcho que começou no banco atuou nos últimos 20 minutos e novamente mostrou pouca movimentação.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. Para avançar, o Fluminense pode empatar com gols contra o Grêmio. Em caso de novo 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer o duelo em Porto Alegre avança para as semifinais da competição.

Fluminense e Grêmio ficaram no 0 a 0 no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Grêmio foi bastante morno no Maracanã. A equipe gaúcha foi levemente melhor, pois conseguiu manter a posse de bola e trocar passes, porém, poucas oportunidades de gol foram criadas de ambas as partes.

FOTOGALERIA: Fluminense ficou no empate contra o Grêmio no Maracanã

Apesar da melhor condição da equipe gremista no duelo, a primeira chance de gol foi criada pelo Fluminense. Após levantamento para a área, a bola sobrou limpa para Gerson, que tentou um belo voleio para boa defesa do goleiro Marcelo Grohe. Com pouca movimentação, o Tricolor Carioca buscou muitas jogadas pelo lado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A melhor chance da primeira etapa foi do Grêmio e foi criada depois de uma falha de um jogador do Fluminense. Pierre deu presente para Douglas, que puxou o ataque com três atletas do Grêmio, mas o apoiador foi fominha e acabou batendo para fora. Pouco tempo antes do intervalo, o Tricolor Gaúcho quase abriu o placar com Luan, mas a finalização do jogador foi para fora.

Ronaldinho começou duelo no banco de reservas, mas entrou no segundo tempoRonaldinho

O Fluminense voltou um pouco melhor para a segunda etapa. Scarpa e Gerson passaram a atuar mais próximos e o clube da casa ganhou em intensidade. Só que mesmo assim, as chances de gol não foram criadas. Com uma marcação forte, o Grêmio dificultava a missão do Fluminense.

Com o passar do tempo, o ímpeto do Flu diminuiu e partida caiu muito de qualidade. Ambas as equipes erravam muito. Eduardo Baptista colocou Ronaldinho e Osvaldo em campo tentando modificar de alguma forma a postura do Tricolor Carioca na partida.

Apesar das mudanças, o Fluminense seguia sem inspiração. O Grêmio por sua vez parecia satisfeito com o empate fora de casa e também pouco criava. Com isso, a partida caminhou até o fim sem nenhum gol não agrandando nenhuma das duas torcidas tricolores.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Estádio: Maracanã
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Wallace, Erazo (GRE), Fred, Edson (FLU)
Cartões Vermelhos: -
Gols: -

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson - Intervalo), Gum, Marlon, Léo, Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (35' do 2T - Osvaldo), Gerson, Marcos Júnior (27' do 2T - Ronaldinho), Fred / Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Frickson Erazo, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira; Maicon (37' do 2T - Edinho), Walace, Douglas (37' do 2T - Yuri Mamute), Giuliano; Luan, Bobô (19' do 2T - Fernandinho) / Técnico: Roger


Você pode gostar