Por bferreira

Rio - O apoiador Ronaldinho Gaúcho, de 35 anos, não é mais jogador do Fluminense. O clube e o jogador acertaram a saída do atleta no começo desta noite de segunda-feira. O atleta se despede do clube, após uma passagem de menos de três meses, apenas nove partidas e nenhum gol marcado pelo Tricolor Carioca. Ronaldinho e o clube rompem um contrato que tinha validade até o final de 2016.

Ronaldinho teve passagem decepcionante no FluminenseDivulgação

O meia chegou ao clube em julho deste ano. Na época, o Vasco também negociava, mas o craque escolheu fechar contrato com o Tricolor. Ele estreou pelo Flu diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Além dessa partida, o atleta enfrentou o Internacional, o Figueirense, o Atlético-MG, a Ponte Preta, o Grêmio, novamente só que pela Copa do Brasil, e o Goiás.

No início da madrugada, Ronaldinho postou uma despedida no Facebook:

"Caros Srs,

Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.

Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.

Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!! Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!

Obrigado a toda galera Fluminense!!!

É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!"


Confira a nota oficial do Fluminense:

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.

Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.

Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.

A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.

O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada."

Você pode gostar