Por pedro.logato

Minas Gerais - Decisivo na arrancada rumo à fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2009, Fred volta a ser a esperança do Fluminense — agora para um final de ano feliz e sem traumas. Com três gols nas últimas três partidas, ele assumiu o protagonismo sob o comando de Eduardo Baptista. E, quando o assunto é gol, costuma deixar o coração de lado. Torcedor do Cruzeiro, o camisa 9 não costuma aliviar. Em nove confrontos, venceu cinco e perdeu apenas dois. Detalhe: já balançou a rede seis vezes. Tudo o que a torcida precisava saber para o reencontro do atacante com a Raposa, neste domingo, às 11h, no Mineirão.

Fluminense quer vitória diante do Cruzeiro em MinasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para afastar de vez o risco de rebaixamento e voltar a almejar um lugar no G-4, o Fluminense considera fundamental um bom resultado em Belo Horizonte. Afinal, disputará três partidas seguidas no Maracanã — Atlético-PR, Vasco e Chapecoense. A boa impressão deixada na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo aumentou a expectativa para a nova apresentação do Tricolor. Baptista conta com Fred e companhia para confirmar a evolução da equipe.

“É um duelo muito importante. Fizemos um bom jogo contra o São Paulo e precisamos de repetição, continuação. Deve ter um público bom no Mineirão e será uma chance de confirmarmos nosso crescimento”, disse o comandante tricolor.

Ídolo das duas torcidas, Fred promete cumprir a sua parte em campo. No Mineirão, ele nunca passou em branco no confronto. Em 2009, comandou a heroica vitória de 3 a 2, de virada, com direito a dois gols. Ano passado, voltou a balançar a rede na derrota de 2 a 1 para o já campeão Cruzeiro. Com artilharia pesada, o Tricolor está pronto para caçar a Raposa em Belo Horizonte.

Você pode gostar