Por fabio.klotz

Rio - Fred deu um passo importante para reforçar o Fluminense contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, o atacante foi a campo e trabalhou com bola, aumentando a possibilidade de voltar a jogar.

Fluminense vive expectativa de ter Fred no jogo contra o GrêmioNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Até esta quinta-feira, Fred havia trabalhado apenas a parte física na academia e no campo, sem bola. Ele ainda se recupera de um problema no tornozelo e direito esquerdos - lesão sofrida no primeiro jogo contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

No trabalho desta quinta, Fred ficou fora do trabalho tático comandado por Eduardo Baptista. O técnico testou Wellington Paulista e Magno Alves na frente. Com apenas dez na linha, o time titular foi o seguinte: Jonathan, Gum, Igor Nogueira e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Osvaldo; Wellington Paulista.

Vinícius treinou entre os reservas. O meia se recupera de uma gripe. O Fluminense ainda não conta com Marlon e Gustavo Scarpa, que estão com a seleção olímpica. Além de Fred trabalhar com bola, a outra novidade nas Laranjeiras foi a presença em campo de Giovanni e Léo Pelé. Os laterais-esquerdos estão entregues à preparação física e fizeram uma atividade leve.

Você pode gostar