Por fabio.klotz
Rio - Gum mostrou a categoria de um atacante para "driblar" a pergunta sobre o interesse do Santos em contratá-lo. O zagueiro do Fluminense desconversou e garantiu foco no Tricolor, com quem tem contrato até 2018.
Na mira do Santos%2C Gum está perto de completar 300 jogos pelo FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"A única coisa que sei é pela imprensa. Todo o ano tem proposta para sair ou continuar. Minha cabeça está nos quatro jogos, para encerrar muito bem. Meu empresário é que cuida disso. Estou há sete anos no clube e sempre teve proposta para sair. Em 2011, foram 11. E fiquei", declarou Gum, nesta segunda-feira, nas Laranjeiras.

O zagueiro se aproxima de uma marca expressiva com a camisa do Fluminense: a de completar 300 jogos com a camisa tricolor. Ele já atuou em 298 partidas.
Publicidade
"Só eu sei o quanto foi difícil. Fiquei longe de amigos, de familiares. Perdi casamentos, perdi aniversários, não pude comemorar os meus. Isso, às vezes, as pessoas não sabem. É muito difícil atingir uma marca dessas. Não é só o número, é o sacrifício. É o trabalho. Aprendi a amar o clube e a respeitá-lo", declarou.