Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - No reencontro com o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30, o Fluminense prevê nova batalha em Porto Alegre. Na Copa do Brasil, o Tricolor carioca levou a melhor e avançou para as semifinais em sua última visita à Arena do Grêmio. Com o reforço de Fred, o técnico Eduardo Baptista aposta na arrancada da equipe para deixar o posto de lanterna do returno do Brasileiro, com 13 pontos em 15 rodadas. Com mais quatro partidas para mudar o roteiro, o Flu promete colocar à prova tudo o que treinou nos últimos 10 dias de trabalho.

Fred retornar ao Fluminense contra o GrêmioNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“Estamos devendo um bom futebol à torcida. Queremos acabar bem. O Fluminense não teve um ano tão bom. Pelo menos queremos acabar o ano com bons resultados”, disse o técnico.

Publicidade
Maior artilheiro tricolor em partidas contra o Grêmio, com seis gols, Fred volta num momento importante para o treinador. Recuperado de uma torção no joelho e no tornozelo da perna esquerda, o capitão desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas. Com o gol de Gerson, o Fluminense venceu o Vasco, mas perdeu para a Chapecoense, em pleno Maracanã. A falta de referência no ataque foi sentida por equipe e torcida.
“Fred é uma referência que preocupa demais os adversários. Até pelo jeito que se preparam para marcá-lo. Temos um ataque que ainda depende muito do Fred. A dinâmica com ele em campo se torna outra. Os meninos ficam mais confiantes, com mais tranquilidade de fazer uma jogada. Como líder, ele puxa a responsabilidade pela carga que é. Vai ser importante”, disse Eduardo Baptista.
Publicidade
Com dores musculares, Jean foi vetado. Pierre e Cícero jogarão à frente da defesa, enquanto Osvaldo deve ganhar uma nova chance entre os titulares em Porto Alegre.
‘Sem cabeça’, Vinícius pede para não jogar
Publicidade
Com o futuro incerto no Fluminense, Vinícius pediu ao técnico Eduardo Baptista para não ser relacionado para enfrentar o Grêmio. O contrato do apoiador termina no fim do ano.
“Vinícius vinha sendo um jogador importante. Ele pediu para não ser relacionado. Alegou que a situação de contrato o deixa desconfortável”, disse Baptista.
Publicidade
Seguidas lesões e o comportamento extracampo do meia esfriaram a negociação para a renovação do vínculo.
Você pode gostar