Por fabio.klotz
Rio - O Fluminense ganhou o reforço de Fred, mas terá um desfalque contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Jean, que sente dores musculares, fica no Rio.
Fred retorna ao Fluminense no duelo com o GrêmioNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Tentamos contar com ele (Jean), mas ele voltou a sentir dores. Treinou muito pouco nesses 10 dias. Resolvemos deixá-lo aqui, tratando. O Fred está em condições, está se sentindo bem para nos ajudar em Porto Alegre", declarou Eduardo Baptista, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras.

O técnico tricolor não economiza nos elogios a Fred: "É uma referência, um líder. Preocupa demais os adversários. Até pelo jeito que os adversários se preparam para jogar contra ele. Temos um ataque que ainda depende muito do Fred. A dinâmica com ele em campo se torna outra. Os meninos ficam mais confiantes, com mais tranquilidade de fazer uma jogada. O Fred puxa a responsabilidade pela carga que é. Vai ser importante."
Publicidade
Nesta quarta-feira, Eduardo Baptista armou o seguinte time: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Fred.
Eduardo Baptista sabe que o Fluminense não terá vida fácil em Porto Alegre, sobretudo pelo clima de revanche por parte do Grêmio. Na Copa do Brasil, o Fluzão eliminou o rival desta quinta-feira.
Publicidade
"O Grêmio criou para esse jogo uma situação de decisão, de ter de ganhar. Conseguimos eliminá-los na Copa do Brasil. É como uma revanche. O Fluminense tem que estar atento, esperando um Grêmio aguerrido. O Fluminense tem que ir com imposição, personalidade. Acho que o ponto forte naquele jogo lá foi nossa posse de bola. É um pouco de cada coisa. Precisamos ter concentração", avaliou Eduardo Baptista.