Por edsel.britto
Publicado 27/12/2015 22:12 | Atualizado 27/12/2015 22:13

Rio - O Fluminense aguarda a conclusão de pequenos detalhes para anunciar as contratações do zagueiro Henrique e do atacante Richarlison. No entanto, internamente, a diretoria dá como sacramentadas as negociações. Os dois ainda não assinaram contrato, mas estão apalavrados e vão defender o Tricolor em 2015.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Dono dos direitos econômicos de Henrique, o Napoli aceitou os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fluminense e deu o aval para a transferência. Flamengo, Grêmio e um clube chinês disputavam o zagueiro. O Tricolor, porém, levou a melhor e aguarda os trâmites dos documentos para anunciá-lo.

Richarlison fez uma boa Série B pelo América-MG e deve reforçar o Flu em 2016Divulgação

Na mesma situação está o jovem Richarlison, destaque da Série B do Brasileiro pelo América-MG. O Fluminense comprará 35% do jogador e ele vai assinar contrato de cinco anos — já fez exames e deve ser anunciado em breve. O zagueiro Arthur foi incluído no negócio e atuará no futebol mineiro.

O Fluminense ainda fechou com os meias Diego Souza e Felipe Amorim, mas outro zagueiro, um atacante e um volante devem chegar. Para a defesa, o preferido é Renato Chaves, da Ponte Preta. O Tricolor pagará 1,5 milhão à empresa Elenko Sports por parte dos direitos sobre o jogador e o negócio pode ir parar na Justiça. A Ponte se nega a liberá-lo. Para o ataque, Wellington Nem está na mira, mas o Shakhtar se nega a cede-lo sem compensação financeira.

Você pode gostar