Por fabio.klotz
Rio - Destaque do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Richarlison, de apenas 18 anos, vai mesmo defender o Fluminense na próxima temporada. O Tricolor vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por aproximadamente R$ 10 milhões.
Richarlison%2C que passa férias no Rio%2C é o terceiro reforço do FluminenseReprodução Internet

Esse é o terceiro reforço do clube das Laranjeiras, que já havia anunciado Felipe Amorim, do Goiás, que estava emprestado ao próprio América-MG, e Diego Souza, do Sport, que volta ao Fluminense, onde foi revelado.

Os últimos detalhes da negociação com o América-MG por Richarlison foram acertados nesta segunda-feira. O clube de Minas Gerais ainda mantém parte dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em caso de uma venda futura.
Publicidade
Richarlison se destacou na Segundona, ao lado de Marcelo Toscano, e foi um dos responsáveis pela volta do Coelho à elite do futebol brasileiro após quatro anos de ausência. O time acabou a Série B na quarta colocação.
Revelação do campeonato, o atacante de 18 anos marcou nove gols na competição e despertou o interesse de outros clubes brasileiros.
Publicidade
Disputa por Henrique
Já o zagueiro Henrique, que tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli, também está nos planos do Grêmio, que insiste em ter o jogador. O clube gaúcho apresentou uma segunda proposta oficial para contar com o atleta. O Grêmio pretende adquirir os direitos econômicos de Henrique, com pagamento feito de forma parcelada.
Publicidade
De acordo com o jornal "Corriere Dello Sport", o Napoli pede 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) na negociação. Mas o Fluminense já teria chegado a um acerto salarial com o jogador e estava bem próximo de um acordo com o clube italiano.