Mais Lidas

Fluminense define terceira contratação para a próxima temporada

Destaque do América-MG, Richarlison vai defender o Tricolor

Por fabio.klotz

Rio - Destaque do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Richarlison, de apenas 18 anos, vai mesmo defender o Fluminense na próxima temporada. O Tricolor vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por aproximadamente R$ 10 milhões.

Richarlison%2C que passa férias no Rio%2C é o terceiro reforço do FluminenseReprodução Internet

Esse é o terceiro reforço do clube das Laranjeiras, que já havia anunciado Felipe Amorim, do Goiás, que estava emprestado ao próprio América-MG, e Diego Souza, do Sport, que volta ao Fluminense, onde foi revelado.

Os últimos detalhes da negociação com o América-MG por Richarlison foram acertados nesta segunda-feira. O clube de Minas Gerais ainda mantém parte dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em caso de uma venda futura.

Richarlison se destacou na Segundona, ao lado de Marcelo Toscano, e foi um dos responsáveis pela volta do Coelho à elite do futebol brasileiro após quatro anos de ausência. O time acabou a Série B na quarta colocação.

Revelação do campeonato, o atacante de 18 anos marcou nove gols na competição e despertou o interesse de outros clubes brasileiros.

Disputa por Henrique

Já o zagueiro Henrique, que tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli, também está nos planos do Grêmio, que insiste em ter o jogador. O clube gaúcho apresentou uma segunda proposta oficial para contar com o atleta. O Grêmio pretende adquirir os direitos econômicos de Henrique, com pagamento feito de forma parcelada.

De acordo com o jornal "Corriere Dello Sport", o Napoli pede 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) na negociação. Mas o Fluminense já teria chegado a um acerto salarial com o jogador e estava bem próximo de um acordo com o clube italiano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia