Por edsel.britto
Estados Unidos - No primeiro jogo-treino do Fluminense em 2016, Eduardo Baptista preferiu apostar e dar chances para os garotos, e conseguiu sair com uma vitória. Com gols de Richarlison e Douglas, o Tricolor venceu a seleção sub-17 dos Estados Unidos por 2 a 0  na IMG Academy Field. 
Publicidade

O atacante recém-contratado do América-MG, aliás, foi um dos destaques da atividade, que teve dois tempos de 30 minutos. Participou do primeiro gol, marcou o segundo e ainda acertou uma bola na trave. O volante Douglas, autor do primeiro gol, foi o capitão da equipe e mostrou segurança no meio. Já o meia Felipe Amorim, outro reforço para 2016, entou bem no segundo tempo. 

Richarlison foi um dos destaques do Fluminense no jogo-treino contra a seleção americana sub-17Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Quero elogiar, ao fim desta primeira semana de trabalho, a dedicação de todo o elenco, tanto na concentração quanto na intensidade. Pudemos trabalhar bem a parte física, e evoluir a parte técnica aos poucos. Consegui trabalhar alguns pontos táticos importantes, e estamos no caminho certo para mostrar o que queremos. Coloquei um time mais jovem para o jogo-treino. E eles fizeram uma atuação com muito volume, intensidade, e me deixaram bastante otimista para a sequência da temporada", disse Eduardo Baptista após o jogo-treino ao site do oficial do clube.

O Fluminense jogou com Marcos Felipe (Matheus Phillipe); Higor Leite, Nogueira, Elivelton e Léo Pelé (Felipe Amorim); Marlon Freitas, Douglas, Ayrton, Eduardo e Danielzinho; Richarlison. Durante o jogo-treino, o restante do elenco trabalhou a parte física e realizou uma atividade com bola em campo reduzido.