Fred é expulso e Fluminense perde para o Atlético-PR na estreia da Primeira Liga

Tricolor ainda perdeu um pênalti com Cícero e acabou derrotado pelo Furacão em duelo disputado em Volta Redonda

Por pedro.logato

Rio - A estreia na Primeira Liga ficou bem abaixo do que a torcida do Fluminense esperava. Com uma equipe de muitos jovens, o Tricolor apostava em Fred para vencer o Atlético-PR, mas o ídolo maior do time atual do clube carioca parecia um novato em campo e acabou sendo expulso, ao agredir Léo. Sem a sua referência em campo, o Fluminense acabou derrotado por 1 a 0 no Raulino de Oliveira. Um ex-tricolor, Vinícius fez o gol da vitória. Cícero ainda perdeu um pênalti.

Na próxima rodada da Primeira Liga, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro no próximo dia 17, no Mineirão. Já o Atlético-PR encara o Criciúma, em casa, no dia 18. Pelo Carioca, o Tricolor faz a sua estreia no domingo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Fred agrediu Léo e acabou expulsoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Atlético-PR foi bastante equilibrado e com muita movimentação. Porém, poucas chances foram criadas por ambas as equipes. As duas equipes valorizaram a posse de bola, mas tiveram dificuldades nas contruções das jogadas.

A melhor chance do Fluminense aconteceu aos 14 minutos. Felipe Amorim fez bela jogada pela direita e cruzou para Fred. Bem ao seu estilo, o atacante recuou, se livrou da marcação e bateu de primeira, a bola subiu um pouco demais e passou por cima do gol de Weverton.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fluminense foi derrotado por 1 a 0 em Volta RedondaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Atlético-PR respondeu quatro minutos depois. Após escanteio, a bola se ofereceu para Vilches. O jogador bateu para o gol, chegou a vencer o goleiro Diego Cavalieri, mas em cima da linha Wellington Silva salvou, evitando que o Furacão abrisse o placar.

O segundo tempo começou e o Fluminense perdeu o seu principal jogador. Fred se envolveu em uma polêmcia com Léo e agrediu o defensor do Atlético-PR. Ambos foram expulsos pela arbitragem.

Mesmo sem o camisa 9, o Tricolor quase abriu o placar logo depois. Danielzinho achou Ayrton dentro da área, o lateral-esquerdo avançou e Weverton saiu bem do gol e fez a defesa. Só que o Atlético-PR não ficou no quase. Aos 26 minutos, após cruzamento, Vinícius, ex-Fluminense, desviou a bola para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, o Fluminense teve a chance do empate. Wellington Silva cruzou para a área, Marcos Junior caiu e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cícero praticamente atrasou para o goleiro Weverton, que defendeu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Cartões amarelos: Edson e Cícero (Flu); Vinícius, Crysan e Eduardo (Atl)
Cartões vemelhos: Fred (9'/2ºT) e Léo (9'/2ºT)
Gols: Vinícius (25'/2ºT; 0-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton (Léo Pelé, 26'/2ºT); Edson, Cícero e Daniel; Gustavo Scarpa (Magno Alves, 20'/2ºT), Felipe Amorim (Marcos Junior, 26'/2ºT) e Fred - Téc: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Vinícius (Sidcley, 38'/2ºT) e Anderson Lopes (Eduardo, 9'/ºT); Crysan (Damasceno 38’/2ºT) - Téc. Cristovão Borges.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia