Por pedro.logato
Rio - Com a paciência do torcedor no limite, o técnico Eduardo Baptista encara com certa frieza o péssimo início de temporada do Fluminense. Sem vencer em 2016, ele vê a pressão sobre o seu trabalho aumentar após a sequência de três derrotas. Na última, de 3 a 1 para o Volta Redonda, pelo Carioca, a equipe fez sua pior exibição e deixou o Raulino de Oliveira vaiada.
Eduardo Baptista vive momento complicado no TricolorNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“Eu lido bem com isso (pressão). Tenho é que fazer o meu máximo. Sabemos que futebol é resultado. Não tenho tempo para pensar no que esta pressão pode causar a mim. Tenho que fazer as coisas que precisam ser feitas. A equipe é bastante jovem, e a minha função é colocar o melhor time em campo e também tirar a pressão deles”, disse o treinador.

Publicidade
Embora a tendência seja pela manutenção de Eduardo Baptista no cargo, a diretoria monitora com atenção o comportamento da equipe. A vitória no confronto com o Bonsucesso, amanhã, em Volta Redonda, será fundamental para acalmar os ânimos nas Laranjeiras.
Expulso, Henrique será a baixa do dia. Recuperado de uma infecção urinária, Marlon deve voltar à equipe, mas Renato Chaves, regularizado, é outra opção. A expectativa do departamento jurídico é de que Diego Souza tenha condições legais de enfrentar o Madureira, no dia 10.