Por fabio.klotz
Rio - O Fluminense conquistou a primeira vitória na temporada. Um resultado importante para diminuir a pressão sobre o trabalho de Eduardo Baptista. O técnico viu virtudes no triunfo sobre o Bonsucesso e o exemplo do que pretende do time.
Eduardo Baptista aponta o caminho para o FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Temos que encontrar o melhor futebol. O time estava ansioso no primeiro tempo. Tivemos as mesmas chances no segundo e os gols saíram. Com ansiedade e pressa, não rodamos a bola da maneira correta. Na etapa final, com o mesmo volume, tivemos tranquilidade e paciência. Esse é o Fluminense que queremos. Temos de trabalhar para melhorar. Temos mais jogos e uma semana de trabalho pela frente", destacou Eduardo Baptista.

O técnico apontou o que teve de diferente no Fluminense que levou o time à vitória.
Publicidade
"Mais organização. Contra o Atlético-PR também trabalhamos a bola e tivemos volume. Mas faltou tranquilidade como no primeiro tempo de hoje (contra o Bonsucesso), paciência para escolher a melhor opção. Infelizmente, levamos aquele gol do Vinícius e perdemos. Hoje transformamos o volume em gols. Temos um longo caminho a percorrer. A atuação contra o Volta Redonda não pode se repetir. Foi um time desconcentrado, disperso. Temos de organizar e ter paciência, mas sem lentidão", encerra.